Marcos Pereira reúne deputados eleitos em São Paulo e revela planejamento feito em 2011

Marcos Pereira reúne deputados eleitos em São Paulo e revela planejamento feito em 2011

Pereira conversa com bancadas de deputados federais e estaduais eleitas por SP.

 

São Paulo (SP) – Na primeira reunião com os deputados federais e estaduais eleitos por São Paulo, realizada nesta segunda-feira (13/10) na capital, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, revelou detalhes do planejamento realizado por ele e pela Executiva Nacional assim que assumiu o comando do partido, em maio de 2011, e que previa o crescimento exponencial alcançado nestas eleições.

Com a presença do vice-presidente nacional do PRB, ministro Eduardo Lopes, o líder republicano mostrou a ata daquela ocasião. A principal estratégia foi procurar por Celso Russomanno para trazê-lo ao PRB. Quatro meses depois, o apresentador se filiara ao partido para concorrer a prefeito de São Paulo. Embora não tenha vencido em 2012, no último dia 5 foi eleito deputado federal com mais de 1,5 milhão de votos.

presidente-marcos-pereira-prb-reune-deputados-eleitos-em-sao-paulo-e-revela-planejamento-feito-em-2011-foto-diegopolachinni-14-10-2014-02Russomanno elogiou a liderança de Pereira e afirmou que o presidente “é um estrategista político”. Ao eleger 21 deputados federais e 32 estaduais neste ano, o PRB salta da condição de partido muito pequeno, ou nanico – como é pejorativamente chamado por setores da imprensa, para ser partido médio. A avaliação é feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), órgão que fiscaliza o desempenho dos deputados e senadores.

“Tudo que fazemos é com base em planejamento. Não é questão de sorte nem cai do céu. Sentamos e calculamos”, afirmou o presidente. Ele reforçou a posição do PRB quanto aos princípios republicanos e disse que “não vai arredar o pé dos interesses públicos”. “Quando dizemos que o PRB é diferente, é porque é diferente mesmo”, ressaltou. Pereira deve reunir os eleitos de todo o Brasil num encontro em Brasília, provavelmente em novembro.

Prioridade agora é eleger Crivella no Rio

Marcos Pereira não deixou de falar da disputa de segundo turno no Rio de Janeiro. O republicano Marcelo Crivella aparece liderando a pesquisa do Instituto GERP (o único a acertar o resultado do primeiro turno) contra o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). “Crivella eleito governador vai representar a mudança que queremos para o Brasil”, disse.

Além de Pereira, Russomanno e Lopes, participaram da reunião os deputados federais eleitos Antonio Bulhões, Marcelo Squassoni, Roberto Alves, Vinicius Carvalho, Fausto Pinato e Sérgio Reis; os estaduais Gilmaci Santos, Sebastião Santos, Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Welington Moura; os presidentes estadual e municipal do PRB São Paulo, Sérgio Fontellas e Aildo Rodrigues. Apenas o deputado federal Beto Mansur não esteve presente.

 

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest