Marcos Pereira empossa Aline Gurgel como presidente do PRB no Amapá

Aline é a segunda mulher a comandar o PRB em um estado. Ela se junta à deputada federal Tia Eron, que desde janeiro de 2015 dirige o partido na Bahia

Publicado em 27/2/2016 - 00:00

Marcos Pereira empossa Aline Gurgel como presidente do PRB no Amapá
Pereira sugere nome de Aline para disputar prefeitura de Macapá.

 

Macapá (AP) – O advogado e líder nacional do PRB, Marcos Pereira, empossou oficialmente na noite de ontem (26) a vereadora de Macapá, Aline Gurgel, como presidente do partido no Amapá. A solenidade ocorreu durante o ‘2° Fórum Mulher em Destaque’, realizado no shopping da cidade, e reuniu mais de duas mil pessoas.

Aline é a segunda mulher a comandar o PRB em um estado. Ela se junta à deputada federal Tia Eron, que desde janeiro de 2015 dirige o partido na Bahia. A postura de Pereira reflete o compromisso com a inclusão e a participação cada vez mais efetiva da mulher na política.

“A mulher quando se propõe a fazer algo, ela faz mais bem feito que o homem. Ela é mais diligente e também menos corrupta”, disse o líder republicano. Ele apontou ainda que a proporção de mulheres envolvidas em escândalos é muito menor que a do sexo oposto.

marcos-pereira-prb-empossa-aline-gurgel-foto2-diego-27-02-16Pereira considerou ainda a possibilidade de Aline disputar a prefeitura este ano. Ela não confirma a intenção de concorrer, mas tem formado um arco importante de partidos aliados que pode fazê-la protagonizar o debate em Macapá. “Eu aposto em Aline, e espero que vocês também apostem”.

A nova presidente estadual do PRB ressaltou a receptividade que encontrou no partido. Aline elogiou o fato de já ter gravado participação no programa do PRB, que vai ao ar em cadeia nacional dia 17 de março, e fez uma saudação especial a Pereira.

“Eu agradeço as palavras de incentivo daqueles que nos fazem caminhar. A mulher tem muito a comemorar porque é a maior força emergente do mundo. Dos 20 maiores países, o Brasil é o que mais tem mulheres empreendedoras. Agora, precisamos de mulheres disputando eleições”, discursou.

O evento

O ‘2° Fórum Mulher em Destaque’ foi idealizado pela vereadora Aline Gurgel para homenagear mulheres que se destacam na sociedade de Macapá. Este ano, foram 100 homenageadas nas áreas de saúde, educação, assistência social, jurídica, empresarial, política, entre outras.

Marcos Pereira participou da entrega dos troféus, um símbolo para estimular a inclusão da mulher nas atividades sociais. O empoderamento feminino também foi destacado, especialmente pela participação de dezenas de pré-candidatas no evento. Também houve um desfile de modelos plus size.

Participaram do evento o deputado federal André Abdon (PP), os deputados estaduais Jaime Perez e Pastor Oliveira (ambos do PRB) e representantes do PMB, PSL, PRP, SDD e outros partidos aliados.

marcos-pereira-prb-empossa-aline-gurgel-foto3-diego-27-02-16PRB no Amapá

O PRB está instalado nos 16 municípios do estado e deve disputar a eleição para prefeito nos cinco maiores e a vereador em todos eles. Há três deputados estaduais, três vereadores e 2500 filiados.

Café com pré-candidatos

Marcos Pereira chegou dia 25 ao Amapá após cumprir cinco dias de agenda no Pará. Assim que desembarcou no estado, ele se reuniu com os pré-candidatos a prefeito e vereador do PRB e concedeu entrevista coletiva à imprensa, ocasião em que falou das metas do partido no Brasil.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend