Marcos Pereira dá posse a Silas Câmara como presidente do PRB no Amazonas

Silas Câmara assumiu o PRB Amazonas e tem pela frente a missão de conquistar mais vagas na câmaras municipais e prefeituras do estado.

Silas Câmara assumiu o PRB Amazonas e tem pela frente a missão de conquistar mais vagas na câmaras municipais e prefeituras do estado

Manaus (AM) – O advogado e líder nacional do PRB, Marcos Pereira, deu posse na manhã de hoje (22), em Manaus, ao deputado federal Silas Câmara como presidente do partido no Amazonas. Mais de 1500 pessoas prestigiaram o ato que contou com a presença do ex-governador e atual senador Omar Aziz (PSD), do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), de nove deputados federais do PRB além de deputados estaduais, prefeitos, vereadores, pré-candidatos, militantes e líderes evangélicos e católicos dos 61 municípios amazonenses.

marcos-pereira-prb-posse-silas-camara-amazonas-foto3-ascom-22-04-2016Câmara assume o PRB no lugar de João Carlos, que segue na executiva. Eleito deputado federal pelo PSD pela quinta vez, sempre com votações crescentes (38 mil, 72 mil, 104 mil, 127 mil e a última eleição, em 2014, com 169 mil votos), o novo republicano destacou os princípios defendidos pelo PRB como incentivos para mudar de legenda. Ele se filiou ao partido dia 9 de março durante a janela aberta juntamente com Lincoln Portela (MG), Lindomar Garçon (RO) e João Campos (GO), os dois últimos presentes ao evento.

Pastor evangélico e um dos líderes da Igreja Assembleia de Deus do Amazonas (Iadam), que tem seu irmão Jonatas Câmara como presidente e quase 2500 pastores, o novo presidente tem como objetivo fortalecer e ampliar a presença do partido no estado e se preparar para a disputa ao Senado em 2018. Pereira, no entanto, sugeriu em seu discurso uma eventual candidatura sua a prefeito de Manaus neste ano. “Se você discutir com seu grupo e achar que é viável, terá todo o meu apoio pessoal e o da Executiva Nacional do PRB”.

Câmara dedicou o momento a Deus e disse que não estaria apenas fazendo “uma transição de partido, mas de vida”. Citou nominalmente representantes de cada um dos municípios numa demonstração de que conhece o Amazonas como poucos. O agora republicano rebateu boatos de que teria rompido com o senador Aziz, a quem considera sua liderança política no estado e que deve disputar novamente o governo em 2018, e elogiou Pereira pela condução do PRB.

“O PRB foi o partido que mais cresceu nos últimos anos e seguiremos juntos trabalhando com muita garra e disposição no Amazonas. Iremos abraçar todas as propostas do diretório nacional. O que for definido lá será apoiado aqui. Seremos soldados do PRB”, afirmou. O partido está instalado em todo o estado, tem hoje 23 vereadores e três vice-prefeitos e a ideia é no mínimo triplicar esses números nas eleições de outubro.

marcos-pereira-prb-posse-silas-camara-amazonas-foto4-ascom-22-04-2016A meta nacional estabelecida por Pereira em conjunto com a direção do partido é eleger 300 prefeitos e 3.500 vereadores. “É uma meta audaciosa, mas eu tenho certeza que alcançaremos o resultado com a participação do Amazonas”, projetou o presidente nacional, elogiando a “experiência de Silas Câmara não só na Câmara dos Deputados como nas particularidades regionais do estado”. “Estamos muito satisfeitos com essa chegada e acredito que ele vem para somar”

Aziz afirmou que Pereira “está dando um show como presidente do PRB” e disse que “precisam conversar mais” de agora em diante, inclusive pelo apoio dos 22 deputados federais do partido para a Zona Franca de Manaus. Discursaram ainda os deputados federais Márcio Marinho (BA, líder do PRB na Câmara) e João Campos (GO, presidente da Frente Parlamentar Evangélica), a deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes (RJ) e o prefeito de Itamarati, João Campelo.

Também participaram do ato os deputados federais Antonio Bulhões, Vinicius Carvalho, Roberto Alves e Marcelo Squassoni (todos de SP) e Roberto Salles (RJ).

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Diego Polachini / Arthur Castro / Marcelo Rabelo

 

Leia também

Em Manaus, Marcos Pereira diz que se impeachment fosse golpe “não estaríamos aqui”

Marcos Pereira e Silas Câmara inauguram nova sede estadual do PRB Amazonas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest