Marcos Jorge destaca importância das oficinas de fotografia para estudantes de Roraima

marcos-jorge-prb-programas-de-oficinas-de-fotografia-roraima-foto-ascom-04-11-15

Entre os dias 09 e 14 de novembro, será realizado em Roraima a oficina “Fotografia, Periferia e Memória”.

 

Boa Vista (RR) – A Fundação Nacional de Artes (Funarte) promoverá entre os dias 09 e 14 de novembro, a oficina “Fotografia, Periferia e Memória”. O evento acontece em parceria com o Governo do Estado e será realizado na videoteca do Palácio da Cultura, Nenê Macaggi, das 9h às 20 horas.

O secretário de Cultura de Roraima, Marcos Jorge (PRB), explica que o Programa de Oficinas de Fotografia tem o objetivo de promover a capacitação nos campos da preservação e conservação da produção fotográfica e da fotografia digital. “Os cursos foram planejados para colaborar na formação de estudantes, profissionais e demais participantes. É uma capacitação gratuita e proveitosa para pessoas desta área. Os professores convidados para ministrar todas as oficinas do programa são profissionais de larga experiência. E aos alunos que participarem de, no mínimo, 75% das aulas serão concedidos certificados”, ressaltou o republicano

Segundo o representante da Regional Norte/Nordeste da Funarte, Naldinho Freire, a oficina em Roraima buscará mapear o significativo crescimento da produção fotográfica nas comunidades populares brasileiras a partir dos anos 2000 e projetar sua atuação na produção de novos padrões de memória social. “Durante a oficina vai ser apresentado um trabalho realizado pelo Observatório de Favelas (Maré, Rio de Janeiro), instituição que abriga a Escola de Fotógrafos e a Agência Imagens do Povo, criado em 2004 pelo fotografo João Roberto Ripper – que alcançou constante e expressiva repercussão no Brasil e no exterior”, será um momento bem produtivo aos participantes”, disse.

Curso

O curso é gratuito e têm carga horária de 30h/aula, tendo como público-alvo estudantes, fotógrafos, conservadores, profissionais de instituições detentoras de acervos fotográficos e de outras áreas afins. Foram disponibilizadas 30 vagas.

Inscrições

Os interessados em participar da capacitação podem procurar o Departamento de Promoção Cultural da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) no horário de 7h30 às 13h30, com documentos pessoais, até o dia 7 de novembro, para realizar a inscrição. As vagas serão preenchidas pelos primeiros inscritos até formar a turma. A relação com o nome dos participantes será publicada no dia 8, no site da Secult no endereço: www.secult.rr.gov.br e no mural do departamento de Promoção Cultural.

Comemorações

No dia 19 de agosto, data que se comemora o Dia Internacional da Fotografia, a Funarte lançou um conjunto de oficinas relacionadas a essa linguagem artística, em parceria com importantes instituições do país ligadas à área. Os cursos serão realizados até o final de novembro de 2015, em estados de quatro regiões do país: Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.

 

Fonte: Ascom  – Secretaria de Cultura de Roraima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!