Marcha Atlética é beneficiada pelo Compete Brasília

Marcha Atlética é beneficiada pelo Compete Brasília

15 esportistas irão representar o Distrito Federal na Copa Brasil.

 

Brasília (DF) – O Programa Compete Brasília beneficiou, esta semana, aproximadamente 15 esportistas da marcha atlética, que irão à Blumenau (SC), participar da Copa Brasil da modalidade. O torneio tem o objetivo de revelar talentos para a seleção brasileira, que disputará a Copa Pan-americana de Marcha Atlética.

george-hilton-ministerio-do-esporte-leila-barros-foto2-ivo-limaPara a secretária de Esportes do Distrito Federal, Leila Barros (PRB), a retomada do programa significa ver sonhos se realizando. “Este programa é fundamental na vida de um atleta. O nosso intuito é aperfeiçoa-lo cada vez mais porque, por meio dele, vimos sonhos se realizarem; o amador de hoje pode ser o campeão de amanhã”, afirmou.

O Compete Brasília, programa criado pela secretaria do Esporte, tem o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento e das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. O apoio é feito por meio de concessão de passagens aéreas e/ou terrestres.

Caio Sena, 23 anos, considerado o melhor da América Latina em atletismo, destaca que o Compete Brasília é um programa de extrema importância para o esporte. “Minhas principais viagens e onde obtive os melhores resultados foram realizadas pelo programa, o que me trouxe uma tranquilidade enorme para viajar e competir. Nessas Olimpíadas, quero ganhar a medalha olímpica e popularizar a marcha atlética no Brasil”.

O treinador do Programa Futuro Campeão, João Sena, ressaltou que o objetivo é ganhar dez medalhas durante a realização do campeonato. “Este ano queremos atingir os melhores resultados e bater o nosso recorde. Sem o ônibus oferecido pelo programa Compete Brasília, nós não iríamos à competição. Por isso, considero este projeto de suma importância”, finalizou.

 

Fonte e foto: Ascom – Secretaria de Esporte do Distrito Federal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest