Lopes será empossado presidente do PRB-RJ no sábado

Lopes será empossado presidente do PRB-RJ no sábado

O republicano respondia interinamente a Presidência do partido desde o início deste ano

 

Rio de janeiro (RJ) – Um grande evento está sendo preparado para a posse do senador Eduardo Lopes no comando do PRB no Estado do Rio de Janeiro, neste sábado, 7, na sede do partido na capital fluminense. O republicano respondia interinamente a Presidência do partido desde o início deste ano.

Além do presidente nacional do PRB Marcos Pereira, são aguardadas as presenças das principais lideranças nacionais do partido, como a do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella; do líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado George Hilton (MG); do secretário nacional do PRB, deputado distrital Evandro Garla; do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva; da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ) e da coordenadora nacional do PRB Alimentação e Agricultura, Sandra de Andrade.

O primeiro desafio na gestão do novo presidente é ampliar as bancadas nas eleições do próximo ano. A meta é eleger ao menos três deputados federais e quatro estaduais. “O PRB-RJ está pronto para as eleições de 2014. A nossa chapa de estadual e a de federal está completa, o que significa que o partido está pronto para vir ou não coligado”, adianta Lopes ao lembrar ainda que por conta da candidatura do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, ao governo do Rio de Janeiro, “pode ser que o partido tenha que compor com algum aliado importante ao formar a chapa toda porque vamos ter o vice da chapa, o senador da chapa. Enfim, se for preciso coligar, em nome da aliança para o governo, o PRB fará”.

Ao ser questionado sobre provável “carta na manga” entre os nomes dos pré-candidatos, o senador não quis adiantar nenhum, mas deu pistas de que há pessoas com experiências em eleições passadas. “Temos pessoas que já disputaram e já tiveram mandatos como deputado federal e estamos na expectativa de que vão alcançar uma votação expressiva, o que pode ajudar muito o partido”, prevê.

No Rio de Janeiro, o PRB elegeu, em 2012, 3 prefeitos e 46 vereadores, sendo dois na capital. Em 2010, elegeu um deputado federal, dois estaduais e um senador, Marcelo Crivella, que contabilizou sozinho mais de 3 milhões de votos.

Breve perfil

Eduardo Lopes é jornalista, radialista, casado, 49 anos, é vice-presidente nacional do PRB, exerceu o mandato de deputado federal de 2007 a 2010, é líder do PRB no Senado Federal e suplente do senador licenciado Marcelo Crivella, atual ministro da Pesca e Aquicultura. Autor do Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 85/2013 (promulgado ontem) que susta os efeitos de resolução administrativa expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para redefinir o número de deputados federais, estaduais e distritais.

Serviço:

Evento: Posse do novo presidente do PRB-RJ

Data: 7 de dezembro

Horário: 9h

Local: Sede Estadual do PRB-RJ, na Rua Costa Lobo, nº 350, Benfica, Rio de Janeiro (RJ)

Informações: (21) 2224-2159 | 7883-6590 | 2224-1671

 

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest