Leila Barros participa da abertura dos Jogos Abertos de Brasília 2015

leila-barros-prb-lancado-jogos-abertos-de-brasilia-foto-ascom-13-10-15-02

Esportistas vão competir até 31 de outubro em seis modalidades – basquete, futsal, vôlei, atletismo, judô e natação. Também haverá torneios paraolímpicos

 

Brasília (DF) – As quadras, os tatames e as piscinas de Brasília vão ficar cheios durante este mês. Até 31 de outubro, 2.460 atletas de seis modalidades esportivas — basquete, futsal, vôlei, atletismo, judô e natação — disputam os Jogos Abertos de Brasília 2015. A cerimônia de abertura ocorreu na manhã do último sábado (10), no Ginásio de Esportes do Cruzeiro. Competidores desfilaram durante a solenidade.

leila-barros-prb-lancado-jogos-abertos-de-brasilia-foto-ascom-13-10-15Foram formadas 28 equipes, representadas pelas regiões administrativas. Algumas delas, como Sudoeste, Setor Complementar de Indústria e Abastecimento e Estrutural, vão competir juntas. O torneio também terá a participação de atletas com deficiência no basquete em cadeiras de rodas, na natação e no atletismo. Resultados e informações técnicas sobre os jogos podem ser consultados no site da secretaria, na aba Jogos Abertos de Brasília.

Durante a cerimônia de abertura, a atleta de vôlei feminino, Paula Pequeno, levou a tocha e acendeu a pira dos jogos. O para-atleta da Seleção Brasileira de Tiro com Arco Luciano Reinaldo Rezende fez o juramento para o início das competições. Em 2015, ele conquistou medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos em Toronto, no Canadá, e, em 2016, será o representante de Brasília e do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro. “Passa um filme na cabeça da gente, que desde pequeno participa de eventos esportivos. O incentivo ao esporte traz disciplina, ética, moral ao cidadão”, disse Luciano.

Memórias

leila-barros-prb-lancado-jogos-abertos-de-brasilia-foto-ascom-13-10-15-03A secretária do Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros (PRB), participou dos antigos jogos abertos promovidos na década de 1990. Emocionada durante a cerimônia, ela relembrou a sensação de representar a localidade onde morava. “Eu sempre morei em Taguatinga, e os jogos resgatam essa paixão por onde vivemos. Tenho certeza de que mais de 80% dos esportistas que participaram comigo dessas competições são melhores cidadãos hoje”, relatou.

Para a colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg, a retomada dos jogos envolve o DF em práticas positivas mais efetivas para a comunidade. “Também participei com meu time de handebol quando estava no colégio. Acredito que o esporte desperta o espírito de trabalho em equipe e a cidadania nas pessoas”, disse.

O torneio, promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer, em parceria com a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), foi inspirado nos antigos jogos abertos do Distrito Federal e Entorno, realizados até 1994.

 

Fonte: Agência Brasília
Fotos: Ascom – Secretaria do Esporte e Lazer do DF

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest