Leila Barros lança Jogos Abertos de Brasília 2015

leila-barros-prb-lanca-jogos-abertos-de-brasilia-2015-foto-ascom-29-09-15

Evento será realizado entre os dias 10 e 31 de outubro e tem como objetivo fomentar a participação de atletas em atividades esportivas na capital federal.

 

Brasília (DF) – A Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal, liderada pela republicana Leila Barros, realizará entre os dias 10 e 31 de outubro os Jogos Abertos de Brasília 2015. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira (29) e contou com a presença de várias autoridades. O objetivo é fomentar a participação de atletas em atividades esportivas na capital federal, além de promover a ampla mobilização da comunidade em torno de ações voltadas ao esporte.

A expectativa, seguindo Leila Barros, é incluir o evento no calendário oficial de Brasília. “Vai ser um evento maravilhoso. Esse é o primeiro de muitos, porque esse projeto veio para ficar”, explicou. Leila disse ainda sobre a importância da realização dos Jogos. “Mais do que a competição em si, são os valores que estaremos agregando na construção do caráter dos jovens da nossa cidade”, disse.

Os Jogos Abertos de Brasília conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), responsável por despesas como premiação, arbitragem e deslocamento de atletas. O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, ressaltou que o apoio ao esporte é o apoio à cidadania. “O evento é democrático e permite a participação de diversas pessoas da nossa sociedade. Enquanto uma pessoa está jogando, competindo ou treinando, ela deixa de lado coisas ruins, como drogas e criminalidade”, apontou.

Inclusão

Atletas com necessidades especiais, acima de 18 anos, inclusive federados, também podem participar da competição. As modalidades contempladas são: atletismo, basquete em cadeira de Rodas e natação, nas categorias masculina e feminina.

Inscrições

O evento é aberto a toda comunidade do Distrito Federal, onde serão formadas as equipes representativas de cada Região Administrativa de Brasília, que irão disputar seis modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, judô, natação e voleibol, nas categorias masculina e feminina.

As inscrições para os Jogos são gratuitas e devem ser realizadas pelas Administrações Regionais, que ficaram responsáveis por formar as suas próprias equipes. Podem participar quaisquer atletas, inclusive federados, acima de 18 anos. Os formulários para inscrição estão disponíveis no site da Secretaria do Esporte e Lazer: www.esporte.df.gov.br.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 10 de outubro de 2015, às 10 h, no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, no DF. O evento contará com a participação das delegações das cidades inscritas nos Jogos.

 

Fonte: Ascom / Ascom – Secretaria do Esporte e Lazer do DF
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Fabiano Nery

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest