Kátia Bordoni: uma economista e empresária à serviço da comunidade

katia-bordoni-prb-mg-09-09-14

 

Determinação e competência não faltam para a economista Kátia Cilene Pereira Bordoni Diniz, nascida na pequena Piedade de Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, mas reside em Contagem há mais de 40 anos, onde teve sua formação escolar na Rede Municipal de Ensino, tendo conquistado seu diploma de curso superior na PUC-MG, em 1990.

Entre muitas atividades desenvolvidas, destaque para o período em que foi catequista na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e professora de Estatística no Instituto Elizabeth Kalil em Contagem, além de ter sido economista da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de Minas Gerais (FETRAM) e, posteriormente, no Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Belo Horizonte (SETRANSP).

Experiências

Apesar de ter se pós-graduado em Transporte e Trânsito, em 1998, Kátia deu uma guinada em sua trajetória profissional, fundando o Grupo Aquarela MegaStore, empresa que atua na área comercial de materiais de escritório e informática, tendo, por base, a “orientação ao cliente”, por meio do uso das modernas técnicas de administração, aliadas à sua visão empreendedora. Como reconhecimento desse trabalho foi recentemente indicada pelo Governo do Estado de Minas Gerais a atuar no Sebrae/MG, como agente incentivadora das empresas de Minas Gerais a serem fornecedoras do Estado.

Kátia Bordoni foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Associação das Papelarias, Livrarias, Copiadoras e Revendedores de Material de Escritório de Informática do Estado de Minas Gerais, atuando junto ao Governo Estadual nas negociações pertinentes ao setor, tendo, ainda, presidido a Câmara Setorial de Papelarias da Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC), onde desenvolveu projetos no sentido de incentivar e levar o conhecimento técnico às empresas de menor porte.

katia-bordoni-2-prb-mg-09-09-14

Kátia (ao centro) em campanha pelas ruas de Contagem.

Com sua experiência e conhecimento no setor, criou, em Contagem, a “Mostra Escolar”, evento voltado para as escolas públicas, particulares, papelarias de toda região metropolitana e o público em geral, onde indústrias de todo país, a exemplo do que acontece em São Paulo todos os anos, expunham seus produtos e lançamentos.

Na área social, a dublê de economista e empresária, é uma das sócias fundadoras do Rotary Clube Contagem das Gerais, que reúne apenas mulheres, com o objetivo de realizar projetos de ação social e valorização da mulher. E é com este propósito de trabalho em equipe e de estar presente onde o povo está, que Kátia Bordoni quer ampliar este trabalho para toda Minas Gerais, pleiteando uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) sob o número 10222.

Texto: Ascom – PRB Minas Gerais
Fotos: Facebook Kátia Bordoni | Edição imagem: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest