Julio Cesar Ribeiro defende Universíade 2019 no Brasil

09_07_13_destaque03_russia_julio_ribeiro_defende_universiade_no_brasil001

Julio Cesar Ribeiro (PRB) viajou para Kasan, na Rússia, a fim de acompanhar, de perto, a movimentação da edição 2013 do evento

Brasília (DF) – A Capital Federal está no páreo para receber a Universíade, o terceiro maior evento esportivo do mundo. Para reforçar a candidatura, o secretário de Esportes que representou o Governo do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro (PRB) viajou para Kasan, na Rússia, a fim de acompanhar, de perto, a movimentação da edição 2013 do evento.

“Brasília hoje é uma cidade pronta e preparada para receber os grandes eventos esportivos, pois grandes obras foram concluídas. Contamos com o Estádio Nacional que é considerado um dos mais modernos do mundo e o Complexo esportivo do Corpo de Bombeiros, com quadras, ginásio, piscinas, pista de atletismo do mais alto padrão”, pondera Ribeiro.

De acordo com o republicano, Brasília concorre com as cidades do Azerbaijão (Baku), Hungria (Budapeste), Rússia (Krasnoyarsk) e Suíça (Valais). “Resultado será divulgado no dia 9 de novembro”, dispara. A abertura oficial da Universíade 2013 aconteceu no sábado (06), com hasteamento das bandeiras de todos os países participantes, na vila olímpica. A cerimônia de abertura recebeu o presidente da República da Rússia, Vladimir Putin e o governador da República do Tartaristao, Rustam Minnehanov.

Ainda, Julio Ribeiro disse que a delegação brasileira tem 358 pessoas entre atletas e equipe técnica. O Brasil terminou o dia de domingo (07) com uma medalha de ouro e uma de bronze, na Universíade  e ocupa o13º lugar no ranking.   O torneio, que tem 27 modalidades, vai até o próximo dia 17 de julho.

Universíade

É o maior acontecimento esportivo universitário mundial que reúne vários atletas olímpicos. Organizada pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), a Universíade reúne, a cada edição, cerca de 12 mil atletas universitários, entre 17 e 28 anos, de mais de 100 países. Os jogos acontecem desde 1923 e só foram sediados na América Latina em 1063.

Fonte e foto 02: Agência Brasília
Foto 01: Diário da Rússia
Edição Jamile Reis / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest