José Freitas elogia capacitação de servidores da área de segurança pública

José Freitas elogia capacitação de servidores da área de segurança pública

José Freitas afirmou que a capacitação é o caminho para levar mais segurança para a população.

 

Porto Alegre (RS) – O secretário municipal de Segurança de Porto Alegre, José Freitas (PRB), prestigiou na última semana, na Academia Integrada de Segurança Pública (ACISP), a formatura da 1ª Edição do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária e de Polícia Cidadã e Mediações sobre aspectos doutrinários.

Os cursos capacitaram profissionais de segurança pública do Plano Nacional de Segurança e a realização é considerada sedimentada em todo território nacional, funcionando como verdadeiro condutor da mobilização social e estatal em prol da segurança pública de qualidade.

Ambos os cursos são agregados e dão início à formação continuada dos servidores estaduais e municipais, no contexto do Programa de Oportunidades e Direitos. O objetivo do programa é reduzir a criminalidade infanto juvenil (de 15 a 24 anos) e diminuir a evasão escolar, por meio de um conjunto de iniciativas nos municípios de Alvorada, Porto Alegre e Viamão. A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria entre a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos e a Secretaria de Segurança Pública.

Segundo Freitas, a capacitação propicia conhecimentos multidisciplinares capazes de desenvolver aptidões cognitivas e comportamentais na adoção da temática específica de polícia comunitária e na gestão da segurança local. “Outros conhecimentos adquiridos no curso são capazes de estimular resultados desencadeadores de mudanças de performances do profissional da segurança pública, tendo como consequência a evolução para a filosofia e estratégia de polícia comunitária”, destaca.

No Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, foram capacitados 26 servidores da Brigada militar, Polícia Civil e Guarda municipal de Porto Alegre. No Curso de Polícia Cidadã, foram formados 27 profissionais das mesmas instituições, contando ainda com um servidor da Guarda Municipal de Alvorada.

 

Texto e foto: Priscila Bittencourt / Ascom – Secretaria de Segurança de Porto Alegre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest