José Freitas elogia capacitação de servidores da área de segurança pública

José Freitas elogia capacitação de servidores da área de segurança pública

José Freitas afirmou que a capacitação é o caminho para levar mais segurança para a população.

 

Porto Alegre (RS) – O secretário municipal de Segurança de Porto Alegre, José Freitas (PRB), prestigiou na última semana, na Academia Integrada de Segurança Pública (ACISP), a formatura da 1ª Edição do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária e de Polícia Cidadã e Mediações sobre aspectos doutrinários.

Os cursos capacitaram profissionais de segurança pública do Plano Nacional de Segurança e a realização é considerada sedimentada em todo território nacional, funcionando como verdadeiro condutor da mobilização social e estatal em prol da segurança pública de qualidade.

Ambos os cursos são agregados e dão início à formação continuada dos servidores estaduais e municipais, no contexto do Programa de Oportunidades e Direitos. O objetivo do programa é reduzir a criminalidade infanto juvenil (de 15 a 24 anos) e diminuir a evasão escolar, por meio de um conjunto de iniciativas nos municípios de Alvorada, Porto Alegre e Viamão. A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria entre a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos e a Secretaria de Segurança Pública.

Segundo Freitas, a capacitação propicia conhecimentos multidisciplinares capazes de desenvolver aptidões cognitivas e comportamentais na adoção da temática específica de polícia comunitária e na gestão da segurança local. “Outros conhecimentos adquiridos no curso são capazes de estimular resultados desencadeadores de mudanças de performances do profissional da segurança pública, tendo como consequência a evolução para a filosofia e estratégia de polícia comunitária”, destaca.

No Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, foram capacitados 26 servidores da Brigada militar, Polícia Civil e Guarda municipal de Porto Alegre. No Curso de Polícia Cidadã, foram formados 27 profissionais das mesmas instituições, contando ainda com um servidor da Guarda Municipal de Alvorada.

 

Texto e foto: Priscila Bittencourt / Ascom – Secretaria de Segurança de Porto Alegre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest