José Freitas anuncia licitação para instalação de câmeras de monitoramento nos parques da Redenção e Marinha do Brasil

José Freitas anuncia licitação para instalação de câmeras de monitoramento nos parques da Redenção e Marinha do Brasil

José Freitas destaca que com o monitoramento em tempo real, as pessoas que visitam os parques terão mais segurança

 

Porto Alegre (RS) – O secretário municipal de Segurança Pública, José Freitas, anunciou que está prevista para o próximo dia 18 de janeiro a abertura de licitação para aquisição e instalação de 21 câmeras de videomonitoramento no Parque Farroupilha (Redenção) e de nove no Parque Marinha do Brasil.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Município de Porto Alegre (Dopa). O prazo de validade da proposta é de 60 dias a contar da data de sua apresentação. A empresa vencedora terá 45 dias para entregar os equipamentos, segundo o edital.

Em maio de 2015, a prefeitura da capital gaúcha garantiu o financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado (Badesul) para a instalação dos equipamentos. O valor é de R$ 1,7 milhão. Ao Executivo Municipal, a contrapartida será de R$ 170 mil. O convênio foi assinado pelo prefeito José Fortunati e pelo diretor-presidente do Badesul, Susana Kakuta, em cerimônia realizada no Palácio Piratini com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori.

Segundo José Freitas, todo o sistema está ligado por fibra ótica e as câmeras que serão instaladas gravam por 30 dias todas as imagens e têm um detector impulsionado pelo movimento feito pelo ser humano. “A utilização da fibra ótica no sistema de monitoramento permite maior qualidade na transmissão das imagens para o Centro Integrado de Comando – Ceic, o que facilita a identificação de quem comete atos criminosos”, explica.

A Guarda Municipal ficará responsável pelo monitoramento das câmeras tanto na sua central, quanto no Ceic e a Procempa fará a manutenção dos equipamentos.

Texto: Ascom – Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest