Jean Madeira prestigia lançamento do Centro de Formação de Tênis no Ibirapuera

jean-madeira-prb-lancamento-centro-de-formacao-de-tenis-foto-ascom-06-10-15-01

“É preciso acabar com o tabu de que tênis é um esporte de elite”, declarou Jean Madeira.

 

São Paulo (SP) – O secretário do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira (PRB), participou do lançamento oficial do Centro de Formação e Participação de Tênis, nas quadras do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera) na última sexta-feira (02).

“É preciso acabar com o tabu de que tênis é um esporte de elite. Com essa ação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da SELJ e em parceira com a Federação Paulista de Tênis, colocamos esta modalidade como mais uma opção de esporte entre todas as possíveis para nossas crianças e adolescentes, evitando a monocultura do futebol”, declarou Madeira.

jean-madeira-prb-lancamento-centro-de-formacao-de-tenis-foto-ascom-06-10-15-02Durante o lançamento, foi realizada uma vivência para cerca de 65 alunos da EMEI Heitor Villa-Lobos, que já participam regularmente do Centro de Formação, e 60 alunos da EMEI Neuma Maria da Silva, de Mauá, convidados para o evento e que tem a modalidade Tênis em sua grade curricular de acordo com o projeto de Lei de Incentivo do Governo do Estado.

O Centro de Formação e Participação de Tênis é gerido pela Federação Paulista de Tênis e funciona desde agosto nas três quadras de saibro do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, oferecendo aulas gratuitas de Tênis para crianças e jovens, disponibilizando todo o material didático necessário.

“Desde que a sede da FPT saiu daqui do Ibirapuera, há uns sete anos, sempre foi desejo nosso ajudar a tomar conta dessas quadras que construímos aqui. Só temos a agradecer à Secretaria pela parceria, em especial ao secretário Jean, em tornar esse nosso sonho antigo em realidade. O Centro de Formação está disponível para toda a população”, destacou o presidente da FPT, Luiz Fernando Balieiro.

Desde sua implantação, há dois meses, o Centro de Formação e Participação de Tênis já atende 280 crianças e tem como meta atender 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

 

Fonte: Ascom – SELJ
Edição: Raquel Braz / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest