Jean Madeira prestigia lançamento do Centro de Formação de Tênis no Ibirapuera

jean-madeira-prb-lancamento-centro-de-formacao-de-tenis-foto-ascom-06-10-15-01

“É preciso acabar com o tabu de que tênis é um esporte de elite”, declarou Jean Madeira

São Paulo (SP) – O secretário do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira (PRB), participou do lançamento oficial do Centro de Formação e Participação de Tênis, nas quadras do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera) na última sexta-feira (02).

“É preciso acabar com o tabu de que tênis é um esporte de elite. Com essa ação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da SELJ e em parceira com a Federação Paulista de Tênis, colocamos esta modalidade como mais uma opção de esporte entre todas as possíveis para nossas crianças e adolescentes, evitando a monocultura do futebol”, declarou Madeira.

jean-madeira-prb-lancamento-centro-de-formacao-de-tenis-foto-ascom-06-10-15-02Durante o lançamento, foi realizada uma vivência para cerca de 65 alunos da EMEI Heitor Villa-Lobos, que já participam regularmente do Centro de Formação, e 60 alunos da EMEI Neuma Maria da Silva, de Mauá, convidados para o evento e que tem a modalidade Tênis em sua grade curricular de acordo com o projeto de Lei de Incentivo do Governo do Estado.

O Centro de Formação e Participação de Tênis é gerido pela Federação Paulista de Tênis e funciona desde agosto nas três quadras de saibro do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, oferecendo aulas gratuitas de Tênis para crianças e jovens, disponibilizando todo o material didático necessário.

“Desde que a sede da FPT saiu daqui do Ibirapuera, há uns sete anos, sempre foi desejo nosso ajudar a tomar conta dessas quadras que construímos aqui. Só temos a agradecer à Secretaria pela parceria, em especial ao secretário Jean, em tornar esse nosso sonho antigo em realidade. O Centro de Formação está disponível para toda a população”, destacou o presidente da FPT, Luiz Fernando Balieiro.

Desde sua implantação, há dois meses, o Centro de Formação e Participação de Tênis já atende 280 crianças e tem como meta atender 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

Fonte: Ascom – SELJ
Edição: Raquel Braz / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!