Jean Madeira entregará cartões do programa VidAtiva em Bauru, São José do Rio Preto e Catanduva

Republicano entregará ao todo 407 cartões do programa VidAtiva nos três municípios paulistas.

Publicado em 22/4/2015 - 00:00

Jean Madeira entregará cartões do programa VidAtiva em Bauru, São José do Rio Preto e Catanduva
Mais de 4 mil idosos de 19 municípios paulistas já são beneficiados pelo programa.

 

São Paulo (SP) – Nesta quarta e quinta-feira (22 e 23), o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), Jean Madeira (PRB-SP) entregará 407 cartões do VidAtiva nas cidades de Bauru, São José do Rio Preto e Catanduva. O programa incentiva a prática de exercícios físicos entre idosos de baixa renda com mais de 60 anos. Com a inclusão de Catanduva (Bauru e São José do Rio Preto já eram contempladas pelo projeto), o VidAtiva já alcança mais de 4 mil idosos em mais de 130 associações de 19 cidades.

O município de Bauru receberá 150 cartões, São José do Rio Preto 180 enquanto Catanduva celebra os primeiros 77 cartões do VidAtiva na cidade. Nas solenidades, além de receber o benefício, os idosos poderão aproveitar para esclarecer dúvidas sobre o programa. Os cartões oferecem aos beneficiados R$ 57 mensais a serem utilizados em academias credenciadas pela SELJ. Idosos com receita médica indicando atividades físicas e com renda igual ou inferior a três salários mínimos têm prioridade.

O secretário Jean Madeira (PRB-SP) considera o VidAtiva uma das ações mais importantes da pasta. “É uma honra entregar esses novos cartões. Bauru e Rio Preto recebem ampliações do programa, enquanto em Catanduva vamos inicia-lo. O VidAtiva é uma ação da SELJ que visa cuidar da qualidade de vida dos idosos, também um pedido especial do governador Geraldo Alckmin”, declarou.

Texto e foto: Ascom / SELJ
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend