Jean Madeira entrega quase 200 cartões do Programa VidAtiva para idosos de SP

Idosos de baixa renda e em vulnerabilidade social agora terão garantido o direito de acesso à atividade física, desportiva e de lazer.

Publicado em 27/3/2015 - 00:00

Jean Madeira entrega quase 200 cartões do Programa VidAtiva para idosos de SP
Idosos de baixa renda, em vulnerabilidade social ou que tenha indicação médica, agora terão garantido o direito de acesso à atividade física, desportiva e de lazer

 

São Paulo (SP) – A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, comandada pelo republicano Jean Madeira (PRB-SP) entregou mais de 190 cartões do Programa VidAtiva. Os idosos de baixa renda, em vulnerabilidade social ou que tenha indicação médica, têm garantido o direito de acesso à atividade física, desportiva e de lazer.

Durante o evento de entrega das credenciais, a equipe do programa desenvolveu uma atividade de alongamento com os idosos com professores de estabelecimentos inscritos no VidAtiva e demonstrou a importância da atividade física na vida das pessoas.

O presidente do Clube Atlético Indiano, Osvaldo Eduardo Nunes, colocou o clube a disposição do Estado de São Paulo, e disse que está de portas abertas para promover programas em conjunto com a Secretaria Estadual. Já o presidente do Sindi Clube, Cezar Roberto Granieri, parabenizou o Programa e disse que está empenhado para que mais clubes possam aderir ao programa do Governo Estadual.

jean-madeira-prb-cartoes-do-programa-vidativa-para-idosos-de-sp-foto-cedida-26-03-15-02Jean Madeira (PRB) destacou que muitas pessoas estão acomodadas e sedentárias, e que os 198 idosos que receberam o cartão, estão de parabéns por cuidar da saúde e praticar esportes. “A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude está empenhada em fomentar o esporte, ampliar as atividades esportivas e trazer benefícios para o povo do Estado de São Paulo” e finalizou “Ser Jovem é nunca deixar de Sonhar!”.

O cartão magnético que foi disponibilizado para idosos, é pré-pago e possui valor de R$ 57 ao mês, vinculado ao pagamento de Academias e Clubes com atividades específicas. A quantia pode ser utilizada para pagar as mensalidades nas academias conveniadas.

Texto e fotos: André Guimarães / Ascom – SELJ
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend