Jean Madeira apoia projeto para Centro Esportivo da Agricultura Familiar Paulista

Orçado em R$ 1,2 milhão, o Ceaf será o primeiro centro esportivo construído em um assentamento no Estado de São Paulo

Publicado em 17/9/2015 - 00:00

jean-madeira-prb-encontro-itesp-foto-ascom-17-09-15
Jean Madeira (centro) e representantes da Fundação Itesp.

 

São Paulo (SP) – O projeto da Fundação Itesp para construção do Centro Esportivo da Agricultura Familiar Paulista (Ceaf-SP) no Assentamento Haroldina, em Mirante do Paranapanema, foi uma das iniciativas aprovadas pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte sob responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Em 15 de setembro, o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, e o gerente de Desenvolvimento de Produção e Renda do Itesp, Hector Wiliam Gomes, estiveram na Secretaria de Esporte, na capital, para agradecer o titular da pasta Jean Madeira (PRB) pelo apoio a ação.

Orçado em R$ 1,2 milhão, o Ceaf será o primeiro centro esportivo construído em um assentamento no Estado de São Paulo e contará com campo de futebol, área de lazer, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, auditório, campo de bocha, salão de eventos esportivos, pista de laço, playground e vestiário. Mirante do Paranapanema foi escolhida para abrigar o Ceaf porque concentra o maior número dessas unidades em São Paulo e é conhecida como a capital nacional da reforma agrária. Nos assentamentos vivem quase 1,6 mil famílias.

A efetivação do projeto depende agora do apoio das empresas que poderão utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual devido ao Estado para investir no empreendimento. “Um projeto único para a Secretaria de Esporte. Tudo o que é novidade é de suma importância para nós. Faço votos para que saia do papel e se torne uma realidade”, explicou o secretário Jean Madeira.

A Fundação Itesp já recebeu o Certificado de Incentivo ao Desporto que autoriza a captação do recurso junto as empresas. “As atividades esportivas, além de estimular o convívio social das famílias, são alternativas de lazer para as crianças e os jovens que vivem no campo”, lembrou o diretor executivo do Itesp.

 

Texto: Amanda Barreto / Ascom – Itesp
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – Itesp

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend