Jean Madeira abre oficialmente 44º Campeonato Estadual de Futebol no Ibirapuera

O secretário prestigiou a abertura do evento, que deu início à fase regional da competição

Publicado em 15/6/2015 - 00:00

Jean Madeira abre oficialmente 44º Campeonato Estadual de Futebol no Ibirapuera
O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude

São Paulo (SP) – No último sábado (13), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) comandada por Jean Madeira (PRB-SP) abriu oficialmente a 44ª edição do Campeonato Estadual de Futebol. A cerimônia de inauguração ocorreu no estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera.

Na cerimônia, que contou com o tradicional desfile das equipes e o com o acendimento oficial da pira olímpica, o secretário Jean Madeira valorizou a competição organizada pela SELJ. “Nossa gestão busca, claro, ampliar o leque, ou seja, fazer com que crianças, jovens, adultos e idosos tenham acesso a diversas modalidades para perceberem em qual se encaixam. Nem por isso vamos deixar de dar atenção ao futebol, esporte que respeitamos muito e queremos continuar como referência nacional e internacional”, declarou.

Vice-presidente da Fedeesp (Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo), Douglas Vieira falou da importância da competição. “A grande consciência que nós da Fedeesp temos em relação a este campeonato, é que estamos trabalhando com uma faixa etária muito importante, de 12 a 17 anos. Quanto mais opções tiverem para essa faixa etária, temos uma probabilidade maior de ter uma geração mais consciente e melhor, longe das drogas”, disse.

Além do secretário Jean Madeira e do vice-presidente da Fedeesp, prestigiaram a cerimônia o Coordenador Estadual de Esporte e Lazer, Alex Costa de Lima; o Coordenador da Juventude, Cleuder de Paula; e o diretor de Esportes, Sidnei Castro. O evento deu início à fase regional da competição, que conta com mais de 6 mil atletas (de 9 a 17 anos de idade) de todo o estado, divididos nas categorias fraldinha (9 a 11), dente de leite (14 e 15) e dentão (16 e 17).

O 44º Campeonato Estadual de Futebol é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da SELJ e execução da Fedeesp.

Texto: André Guimarães / Ascom – SELJ
Foto: Ascom / SELJ
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend