Inhuma (PI) recebe curso de construção civil do programa Setre nos Municípios

“O trabalho está apenas começando, mas com certeza ao fim da qualificação estaremos gratos com o resultado e com o desenvolvimento da cidade”, disse o secretário Gessivaldo Isaías (PRB)

Publicado em 21/9/2016 - 00:00

Inhuma (PI) recebe curso de construção civil pelo Setre nos Municípios
“A cidade de Inhuma está recebendo um dos nossos grandes projetos, no qual temos orgulho de qualificar as pessoas para que possam ter uma melhor qualidade de vida”, disse Gessivaldo

Inhuma (PI) – O programa Setre nos Municípios oferta o curso de qualificação profissional em construção civil, criado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre). Desta vez o município de Inhuma é um dos polos da qualificação, tendo ocorrido a aula inaugural na manhã de segunda-feira (19).

O programa acontece de forma itinerante e busca qualificar pessoas fora do convívio social e do mercado de trabalho, através de quatro caminhões que circulam todo o Piauí com uma tecnologia de ponta para a realização das aulas teóricas e práticas.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessilvado Isaías (PRB) falou sobre o trabalho realizado pelo programa. “A cidade de Inhuma está recebendo um dos nossos grandes projetos, no qual temos orgulho de qualificar as pessoas para que possam ter uma melhor qualidade de vida e sejam incluídas nos vínculos sociais e trabalhistas. O trabalho está apenas começando, mas com certeza ao fim da qualificação estaremos gratos com o resultado e com o desenvolvimento da cidade”, concluiu o secretário.

gessivaldo-isaias-prb-programa-setre-nos-municipios-foto-ascom-01-07-16O município de Inhuma fica a 250 km da capital do estado e de acordo com o IBGE conta com 14.845 habitantes, a cidade está em crescimento e contempla diversas áreas profissionais incluindo a de construção civil. No curso, os alunos receberão instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Após as aulas teóricas os estudantes colocarão em prática tudo que aprenderam nas próprias residências da comunidade, onde eles erguerão paredes, cômodos e até casas, beneficiando também a população local. Paralelo ao curso a Setre oferece todos os seus serviços, como a oferta de micro-crédito, os serviços do Sine e a abertura de empresas.

Além do curso de construção civil o Setre nos Municípios também oferece cursos de embelezamento e corte e costura.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend