Ibope: Crivella venceria nos principais cenários

No primeiro turno, Crivella e Garotinho lideram com empate técnico e no segundo turno, Crivella venceria nos principais cenários

Publicado em 26/3/2014 - 00:00

26_03_14_destaque01_rj_ibope_crivella_venceria_nos_principais_cenarios1
Nos cenários de segundo turno analisados, Crivella estaria à frente de Garotinho com 28% a 24% das intenções de voto

Rio de Janeiro (RJ) – Marcelo Crivella (PRB-RJ) venceria a eleição para governador do Rio de Janeiro no segundo turno nos principais cenários simulados por uma pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), realizada com 1.008 eleitores entre 7 e 10 de março.

Na simulação do primeiro turno, Crivella e Anthony Garotinho (PR) lideram com empate técnico. Em seguida aparecem Lindberg Farias (PT), com 13%, Luiz Fernando Pezão (PMDB), 6%, e Alfredo Sirkis (PSB), com 2%. Votos brancos e nulos somam 35% e indecisos, 8%.

Nos cenários de segundo turno analisados, Crivella estaria à frente de Garotinho com 28% a 24% das intenções de voto. Contra Lindberg, Crivella venceria por 31% a 20%. Contra Pezão, Crivella teria vantagem de 36% a 13%.

Rejeição

O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os três mais rejeitados foram César Maia (DEM), com 69%, Garotinho, com 60%, e Pezão, com 59%.

O levantamento foi encomendado pelo Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e Afins e foi registrado no TRE-RJ sob o número 00002/2014.

Texto: Portal  R7
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Pedro França / Agência Senado

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend