Hamam realiza visita técnica à obra do Centro Dia do Idoso de Caieiras

Local acolherá idosos durante o dia até seu retorno ao final da tarde para suas casas.

Publicado em 1/8/2014 - 00:00

Hamam realiza visita técnica à obra do Centro Dia do Idoso de Caieiras
Hamam (à esquerda) prevê entrega da obra ainda neste ano.

 

Caieiras (SP) – No início desta semana, o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogerio Hamam (PRB-SP) realizou visita técnica à obra do Centro Dia do Idoso (CDI) em Caieiras, na Grande São Paulo. Hamam foi recebido pelo prefeito Roberto Hamamoto; pelo vice-prefeito Gerson Moreira Romero; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e de Emprego, Fredy Arl Schnell; além da equipe de engenharia.

O prefeito Hamamoto falou sobre a dificuldade de encontrar terrenos para instalação de equipamentos públicos. “Mais de mil terrenos foram transferidos para instituições e igrejas no passado”, afirmou. Sobre a área social, o prefeito explicou que, desde 2010, houve um grande avanço e profissionalização da equipe técnica, saindo do assistencialismo para o desenvolvimento social.

Em relação às obras do Centro Dia do Idoso, a expectativa é inaugurar o equipamento ainda este ano. O Governo do Estado investe R$ 500 mil no Centro Dia, além de R$ 130 mil da Prefeitura.

A unidade deve atender até 50 idosos e vai oferecer alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria.

rogerio-hamam-prb-sp-centro-dia-idoso-foto1-blog-rogerio-hamamO local é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.

Já no canteiro de obras, o republicano foi recebido pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosângela Cunha. Acompanhado ainda do prefeito e do vice, Hamam verificou que o serviço de fundação já está finalizado e deve ter início, nos próximos dias, o levantamento das paredes. O projeto arquitetônico em execução foi desenvolvido pela equipe de arquitetos da Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com Rogerio Hamam, no Brasil cerca de 14 milhões de pessoas têm mais de 60 anos e isso gera necessidade de ampliação nas políticas públicas aplicadas aos idosos. “Por isso, estamos desenvolvendo o maior programa de atenção a essa população”, comentou.

Fonte e fotos: Blog do Rogerio Hamam
Edição: Helen Assumpção / Agência Nacional do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend