Gymnasiade: Trinta e seis países confirmaram participação

Equipes dos países confirmados disputarão oito modalidades

Publicado em 9/9/2013 - 00:00

II_28_1_13_artigos_df_julio_ribeiro_inclusao_atraves_esporte
Tenho certeza que a Gymnasiade deixará um importante legado para a cidade na realização dos próximos eventos esportivos”, avaliou o secretário de Esporte, Julio Cesar Ribeiro (PRB)

Brasília (DF) – Equipes de 36 países estão confirmadas para participar da Gymnasiade 2013 – Jogos Mundiais Escolares, o maior evento escolar do mundo, que será realizado em Brasília durante os dias 27 de novembro a 04 de dezembro de 2013.

O evento promete reunir na capital federal os melhores atletas com faixa etária entre 14 e 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos, fundamental e médio e que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

“A confirmação da participação desses países é fruto de um trabalho que está sendo realizado em conjunto por todo o Governo do DF. Tenho certeza que a Gymnasiade deixará um importante legado para a cidade na realização dos próximos eventos esportivos”, avaliou o secretário de Esporte, Julio Cesar Ribeiro (PRB).09_09_13_trinta_e_seis_paises_ja_comfirmaram_participacao_na_gymnasiade

Além do Brasil, estão confirmadas as equipes da Arábia Saudita, Armênia, Bélgica Alemã, Bélgica Flamenga, Bélgica Francesa, Bielorrússia, Bulgária, Cabo Verde, China, China Taipei, Chipre, Dinamarca, Equador, Escócia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Hungria, Índia, Inglaterra, Israel, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Porto Rico, Qatar, República Dominicana, República Moldova, Rússia, Turquia e Ucrânia.

 

Gymnasiade

A capital federal foi escolhida pela International School Sport Federation (ISF) como sede dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade – de 2013. Brasília venceu a disputa com Palma de Mallorca, na Espanha, e será a primeira cidade das Américas a sediar o evento.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Estado de Esportes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend