Grupo de Idosos ficam maravilhados com o Jardim Botânico no DF

Grupo de Idosos ficam maravilhados com o Jardim Botânico no DF

A maioria dos sexagenários visitavam o local pela primeira vez

 

Brasília (DF) – Um grupo com cerca de 50 idosos do Recanto das Emas, visitaram o Jardim Botânico de Brasília como parte do programa “Passeando com Experiência”, da Secretaria do Idoso, que é liderada por Ricardo Quirino (PRB). A programação contou com a trilha ecológica, um dos principais atrativos do parque, onde foi possível conhecer diversas atrações como: área de piquenique, Biblioteca da natureza, Bosque dos Ipês, Bosque Kyoto, Centro de visitantes, Casa de chá, Espaço Guido Pabst, com coleção de orquídeas nativas e exóticas, Jardim em movimento, Mirante e Museu de história natural.

Grupo-de-Idosos-ficam-maravilhados-com-o-Jardim-Botanico-foto-ascom-ricardo-quirino-002“Lindo! Uma sensação de paz, estou maravilhada com este lugar, onde temos um contato direto com a natureza, respirando o ar puro, um momento especial que irei guardar na lembrança”, essa foi a descrição feita pela aposentada Gonçala Simplício de 73 anos, que pela primeira vez, visitava o local.

“Desde que fomos incluídos nos programas da Secretaria do Idoso, estou conhecendo lugares que jamais imaginei, a cada passeio uma surpresa diferente para apreciarmos”, conta.

Para Valda de Oliveira, 74 anos, o momento da visita é um dos mais esperados “Se não estivesse aqui agora, estava em casa fazendo croché em busca de passar o tempo”, relata. Ela também visitava o local pela primeira vez. “Sempre ouvia falar deste lugar, sabia que minha oportunidade chegaria, estou apreciando tudo, o ambiente é tão agradável que caminhamos apreciando o verde e não nos cansamos”.

Grupo-de-Idosos-ficam-maravilhados-com-o-Jardim-Botanico-foto-ascom-ricardo-quirino-003” A ação, além de proporcionar lazer, a caminhada e o contato com a natureza é benéfica para a saúde dos idosos, estimulando ainda a autoestima, através da interação e socialização”, destacou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

Os passeios acontecem semanalmente. Para participar, o idoso deve entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3245-4588 ramal: 213

Fonte e fotos: Ascom – secretário Ricardo Quirino

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest