Governador Alckmin e secretário Hamam lançam Programa SP Voluntário

Para Hamam, objetivo é elaborar e implantar políticas que promovam a atuação do voluntariado no Estado

Publicado em 4/12/2013 - 00:00

governador-alckmin-secretario-rogeiro-hamam-sp-voluntario-prb-sp-foto-seds
O evento tem como objetivo elaborar e implantar políticas, projetos e ações que promovam a atuação do voluntariado nas unidades públicas do Estado de São Paulo

São Paulo (SP) – Nesta quinta-feira, dia 05/12, às 16h, o Governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam (PRB), e o representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Jorge Chediek, assinarão Decreto e Protocolo de Intenções para lançamento do novo programa SP Voluntário.

O evento, que acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, tem como objetivo elaborar e implantar políticas, projetos e ações que promovam a atuação do voluntariado nas unidades públicas do Estado de São Paulo.

governador-alckmin-secretario-rogeiro-hamam-sp-voluntario-prb-sp-foto2-sedsO decreto, que será assinado pelo Governador, irá instituir o programa de apoio ao voluntariado no Estado de São Paulo. O Protocolo de Intenções será assinado pelo secretário Hamam junto com Chediek, representante de dois órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU): a Unites Nations Volunteers (UNV) e PNUD.

“Este documento tem como meta apoiar ações de voluntariado junto aos órgãos e entidades públicas, contando com o envolvimento das secretarias de estado e organizações do terceiro setor, identificando áreas de cooperação de interesse mútuo, possibilitando o fortalecimento das ações de voluntariado no Estado”, explica o secretário.

Além das assinaturas, a Secretaria de Desenvolvimento Social lançará o Portal do Voluntariado, um espaço na web que será o ponto de referência de voluntários, gestores públicos e programas realizados nos órgãos do Governo de São Paulo, além de uma grande rede de prestação de serviços, com conteúdo atualizado, diálogo, rede de relacionamentos e espaço educacional.

Convite

Lançamento do Programa SP Voluntário
Assinatura de Decreto, Protocolo de Intenções e Lançamento do Portal
Data: 05/12, às 16h
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4500 – Morumbi/ São Paulo – SP

Texto: Rebeca Oliveira / Ascom – Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
Foto: Cedida
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend