Gilmaci Santos pede revisão dos repasses às escolas filantrópicas de SP

Gilmaci Santos pede revisão dos repasses às escolas filantrópicas de SP

Gilmaci Santos destaca que o trabalho de escolas filantrópicas é muito importante para a comunidade e, se o valor não tem sido repassado de maneira correta, é preciso que o executivo verifique o motivo

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou a Moção 147/2015, que apela ao governador e ao secretário da Educação do Estado de São Paulo para que revejam os repasses realizados às escolas filantrópicas, conveniando-as com “per capita” Fundeb do ano do convênio e não do ano anterior, acrescido do valor da QSE (Quota do Salário Educação).

A moção informa que, em 2001 o artigo 258 da Constituição Paulista recebeu uma nova redação, adequando-se ao artigo 213 da Constituição Federal. A nova redação permitiu que o governo do Estado enviasse recursos para as Escolas Filantrópicas, sendo assim, a partir de 2002, o Estado de São Paulo ficou autorizado a repassar recursos às Escolas Filantrópicas, sendo computados dentro dos 25% obrigatórios à educação.

O deputado explica que foi procurado por representantes da Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com deficiência (Apraespi). “O trabalho dessas escolas filantrópicas é muito importante para a comunidade e, se o valor não tem sido repassado de maneira correta, é preciso que o executivo verifique isso”, afirma o republicano.

Segundo a Apraespi de Ribeirão Pires, desde 2013, a Secretaria de Educação “congelou” o per capita utilizando como base do convênio com as Escolas Filantrópicas – o valor de R$ 291,00 por aluno/mês, e ainda retirou o valor QSE, mas os alunos com TEA (Transtorno Espectro Autista) tem um per capita diferenciado no valor de R$ 1.126,00 ao ano.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest