Gilmaci Santos pede revisão dos repasses às escolas filantrópicas de SP

Gilmaci Santos pede revisão dos repasses às escolas filantrópicas de SP

Gilmaci Santos destaca que o trabalho de escolas filantrópicas é muito importante para a comunidade e, se o valor não tem sido repassado de maneira correta, é preciso que o executivo verifique o motivo

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou a Moção 147/2015, que apela ao governador e ao secretário da Educação do Estado de São Paulo para que revejam os repasses realizados às escolas filantrópicas, conveniando-as com “per capita” Fundeb do ano do convênio e não do ano anterior, acrescido do valor da QSE (Quota do Salário Educação).

A moção informa que, em 2001 o artigo 258 da Constituição Paulista recebeu uma nova redação, adequando-se ao artigo 213 da Constituição Federal. A nova redação permitiu que o governo do Estado enviasse recursos para as Escolas Filantrópicas, sendo assim, a partir de 2002, o Estado de São Paulo ficou autorizado a repassar recursos às Escolas Filantrópicas, sendo computados dentro dos 25% obrigatórios à educação.

O deputado explica que foi procurado por representantes da Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com deficiência (Apraespi). “O trabalho dessas escolas filantrópicas é muito importante para a comunidade e, se o valor não tem sido repassado de maneira correta, é preciso que o executivo verifique isso”, afirma o republicano.

Segundo a Apraespi de Ribeirão Pires, desde 2013, a Secretaria de Educação “congelou” o per capita utilizando como base do convênio com as Escolas Filantrópicas – o valor de R$ 291,00 por aluno/mês, e ainda retirou o valor QSE, mas os alunos com TEA (Transtorno Espectro Autista) tem um per capita diferenciado no valor de R$ 1.126,00 ao ano.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest