Gessivaldo Isaías realiza evento com serviços ao trabalhador no Piauí

O Sine-PI está no evento oferecendo 100 vagas de empregos e outros serviços ao trabalhador.

O Sine-PI está no evento oferecendo 100 vagas de empregos e outros serviços ao trabalhador

Teresina (PI) – O “Dia T” será um dia de muitas oportunidades. A ação social irá oferecer mais de 100 vagas de empregos nas áreas de telemarketing, prestação de serviços, comércio, entre outras. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, por meio do Governo do Estado, será realizado no dia 28 de abril, das 8h às 14h, na Rua Climatizada, localizada no Centro comercial de Teresina.

Para a ação, o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), parceiro da Setre no evento,  estará com um estande atendendo os interessados.  No dia, para se candidatar a uma das vagas, o trabalhador precisa está com os documentos pessoais em mãos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) e Cadastro de Pessoa Física (CPFA).

O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), afirmou que a contratação será feita no dia pelo Sine-PI. “Estamos buscando mais parceiros para o ‘Dia T’. Já são mais de 10 empresas que estarão conosco contratando direto da Rua Climatizada. E até agora somam mais de 100 vagas, a nossa expectativa é atingirmos 200 vagas”, destacou o gestor.

O Secretário disse ainda que o objetivo da ação é inserir no mercado o trabalhador  que se encontra em situação  de desempregado: “Nossa ideia maior é diminuir as distâncias entre as empresas que necessitam de mão de obra específica. E queremos com isso presentear o trabalhador com a significativa comemoração em alusão ao Dia do Trabalhador. Serão diversos serviços e atividades culturais oferecidas gratuitamente no dia.”

Além da seleção para contrato de trabalhado, o Sine-PI estará realizando a emissão de CTPS e os demais serviços oferecidos pela entidade, como informações e orientação sobre o mercado de trabalho , seguro-desemprego  e  poio ao trabalhador autônomo.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!