Gessivaldo Isaías participa de aula inaugural do “Qualifica Piauí” em Porto

Gessivaldo Isaías participa de aula inaugural do "Qualifica Piauí" em Porto

Ao todo, 96 pessoas serão qualificadas em Porto.

 

Porto (PI) – O secretário de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB-PI) esteve, neste domingo (21), no município de Porto, no norte do estado, para a aula inaugural do Qualifica Piauí. O caminhão itinerante do programa chegou na cidade para capacitar 96 pessoas nas áreas de Embelezamento e Corte e Costura. Serão seis turmas recebendo aulas nos turnos manhã, tarde e noite.

Os alunos e a comunidade do bairro Mutirão participaram da solenidade, que aconteceu no Sindicado de Pescadores de Porto, próximo à rua Maurílio Leite, local onde o caminhão ficará estacionado. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

gessivaldo-isaias-prb-aula-inaugural-porto2-22-06-15-foto-ascom-setrePara o secretário Gessivaldo Isaías, a interiorização do Qualifica Piauí é um passo importante para levar qualificação profissional a quem precisa. “Temos quatro caminhões onde esses cursos são ministrados. Dois estão na capital e os outros estamos levando para o interior. Nossa intenção é ofertar os cursos em todo o Estado, pois sabemos da importância da capacitação em cidades do interior. Porto está de aniversário e esse é o presente da Setre. É o presente do Governo do Piauí”, declarou.

Para o Professor Gilson Carvalho, liderança comunitária, esses cursos trazem um importante gás para a economia local. “O Programa Qualifica Piauí traz um novo incremento para a economia de nossa cidade, pois traz a oportunidade para as pessoas aprenderem uma nova profissão e no futuro colocarem em prática o aprendizado prestando serviços em estabelecimentos existentes na área ou até mesmo se tornarem empreendedores”, ressaltou.

No curso de Embelezamento os alunos recebem todas as orientações para se tornarem cabeleireiros, desde secar e pranchar um cabelo a cortar e fazer penteados. Já no curso de Corte e Costura, os aspirantes a costureiros confeccionam kits bebê, que contam com camisetas, calcinhas e casacos, além de saírem com as noções de como fazer roupas para adultos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Texto e foto: José Uchôa / Ascom – Setre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest