Gessivaldo Isaías levará Economia Solidária ao Festival de Inverno de Pedro II

Gessivaldo Isaías levará Economia Solidária ao Festival de Inverno de Pedro II

Festival de Inverno de Pedro II acontece de 4 a 7 de junho.

 

Teresina (PI) – A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), comandada por Gessivaldo Isaías (PRB-PI) participará do Festival de Inverno de Pedro II, que acontece de 4 a 7 de junho. No estande, a Economia Solidária será apresentada aos visitantes, que terão a oportunidade de trocar experiências, conhecer os empreendimentos e adquirir os produtos feitos pelos adeptos deste modo de economia coletiva.

Três empreendimentos econômicos solidários dos municípios de Pedro II e São João do Arraial marcarão presença no evento realizando a exposição e comercialização de artesanato advindo de riquezas naturais dos próprios territórios e iguarias locais. “Quem passar pelo estande da Setre irá ficar envolto de produtos confeccionados com a opala, que é uma pedra muito encontrada na cidade, além daqueles feitos com sementes e vegetações típicas, como o cocal”, atenta o secretário republicano Gessivaldo Isaías.

Responsável pela coordenação da execução da Política Estadual de Fomento à Economia Solidária, a Setre busca, através da realização de feiras e ações, o incentivo e fortalecimento deste modo de economia. “Eventos como este são muito importantes para a divulgação e venda dos produtos. Esta é uma economia justa, sustentável e democrática que começa a chamar a atenção e a ganhar seu espaço no Estado”, ressalta Gessivaldo.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre como funciona a Economia Solidária poderão visitar o estande durante os quatro dias do evento, na Praça da Bonelle, que também contará com a participação do Fórum Estadual de Economia Popular Solidária (FEEPS). Concomitante ao festival, a Setre também apoiará a X Feira da Economia Solidária – Promovendo Esperança e Cidadania no Campo, que acontecerá na BR 404, Pedro II.

Economia Solidária

Na Economia Solidária, milhares de trabalhadores e trabalhadoras encontram-se organizados de forma coletiva, gerindo o seu próprio trabalho e lutando por sua emancipação. As iniciativas de Economia Solidária contam com a participação de coletivos de produção, associações, cooperativas populares e redes de instituições de finanças voltadas para empreendimentos populares solidários, todos organizados pelos princípios da autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, equidade, geração, etnia e credo e valorização do meio ambiente, trabalho humano e saber local.

Texto: Lorenna Costa / Ascom – Setre
Foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest