Gessivaldo Isaías leva programa Setre nos Municípios para Uruçuí

Cerca de 50 alunos estão participando do curso de Construção Civil ofertado pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí

Uruçuí (PI) – O município de Uruçuí, localizado a 453 km da capital de Teresina, recebeu no último mês o curso de Construção Civil pelo programa “Setre nos Municípios”. Cerca de 50 alunos estão participando do curso de qualificação.

O secretário de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), ressalta a importância da oferta do curso. “Como Uruçuí é uma cidade que está na lista dos municípios piauienses que mais crescem nos setores econômicos, decidimos ofertar este curso para seguirmos em busca deste crescimento e da redução do desemprego no nosso estado para que assim possamos vencer a crise econômica mundial”, destaca o líder republicano.

Para o prefeito Wagner Coelho, os cursos são essenciais para a qualificação profissional e social da comunidade. “Além de proporcionar aos uruçuienses a oportunidade de qualificar-se profissionalmente, estamos ainda cuidando do social. Nosso compromisso é dar qualificação ao nosso povo, buscar gerar emprego e renda, além de cuidar da vida das pessoas, sobretudo as famílias mais humildes”, pontuou o gestor.

O curso proporciona aos alunos a oportunidade de aprenderem na prática todos os “macetes” da área da construção civil. Como uma tarefa prática, eles estão reconstruindo a casa da Dona Helenice, no bairro Bela Vista, casada e mãe de sete filhos.

O curso foi solicitados pela secretária de Planejamento, Fran Pellissari, e o secretário de Juventude, Alysson Guimarães, e faz parte do programa “Setre nos Municípios”, que tem como objetivo a qualificação de trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, por meio de qualificação profissionalizante.

No final do curso, os participantes recebem a certificação que comprova suas aptidões para ingressarem no mercado de trabalho.

Texto e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest