Gessivaldo Isaias leva cursos de capacitação para colaboradoras da Maternidade Evangelina Rosa

A parceria foi firmada nessa terça-feira (08) e, inicialmente, 96 pessoas serão beneficiadas com a capacitação nas áreas de Embelezamento e Corte e Costura.

Parceria foi firmada pelo secretário Gessivaldo Isaias e levará cursos de beleza, corte e costura para a Maternidade Evangelina Rosa. Inicialmente, 96 pessoas serão beneficiadas.

 

Teresina (PI) – Por meio do programa Qualifica Piauí, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) levará capacitação profissional aos colaboradores da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A parceria foi firmada na última terça-feira (08) durante visita dos representantes da maternidade ao secretário Gessivaldo Isaías. A entidade presta assistência aos piauenses há quase 40 anos.

gessivaldo-isaias-prb-cursos-maternidade-teresina-foto2-ascom-10-09-2015Na reunião, Gessivaldo Isaías apresentou o Qualifica Piauí e fez uma explanação das atividades para o diretor-geral e a coordenadora administrativa da Evangelina Rosa, José Brito e Elisângela de Oliveira. “O programa vem para abrir as portas do mercado de trabalho e sempre estamos à procura de diferentes públicos para que todos possam ter uma oportunidade. Ficamos muito felizes com essa parceria”, destacou o gestor da Setre.

Ainda de acordo com o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, a qualificação irá até mesmo preparar os colaboradores para que não fiquem ociosos após a aposentadoria. Inicialmente, 96 pessoas serão beneficiadas com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura, no qual recebem aulas práticas e teóricas, ministradas em um dos caminhões itinerantes do Qualifica Piauí.

Além dos colaboradores, a parceria visa profissionalizar os seus familiares para que todos tenham a capacidade de gerir a própria renda. “Me preocupo muito com a questão da  qualificação das pessoas e sempre procuro meios de lhes garantir um espaço no mercado de trabalho. Soubemos do programa e resolvemos procurar o secretário, que imediatamente nos apoiou e garantiu levar a capacitação até a maternidade”, afirmou o diretor José Brito.

No próximo dia 25 de setembro, os gestores farão a assinatura do convênio durante um café da manhã que reunirá todos os funcionários da maternidade para divulgar as novidades. A previsão é de que no mês de novembro tenha início a qualificação profissional na Dona Evangelina Rosa, local onde a unidade móvel do programa ficará estacionado em frente, ofertando novas oportunidades de emprego e renda a mais piauienses.

 

Texto: Ascom – Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!