Gessivaldo Isaías inicia debate para criação do Plano de Metas para 2016

gessivaldo-isaias-prb-pi-plano-metas-trabalho-2016-foto-ascom-01-02-2016

O foco do plano para 2016 será a qualificação profissional

 

Teresina (PI) – O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), reuniu-se com a diretoria de Qualificação Profissional, Empreendedorismo e Intermediação de Mão de Obra da Setre. A finalidade do encontro foi traçar o Plano de Metas para o ano de 2016.

No eixo da Qualificação Profissional, o Setre nos Municípios, programa que leva capacitação aos piauienses em caminhões itinerantes, será ampliado. “Iremos ofertar mais cursos e adequaremos a qualificação à necessidade de cada região. Se em uma cidade x houver uma grande demanda de empregos na área da alimentação, por exemplo, o curso será o de doces e salgados”, explica Gessivaldo.

Já no que diz respeito ao empreendedorismo, a Setre estará atenta. O estímulo à abertura do negócio próprio e à expansão da Economia Solidária será trabalhado de forma intensa no ano de 2016. “Esses podem ser os pontos chave para combater o desemprego e a crise econômica, que pode eclodir de forma vigorosa. Precisamos preparar os cidadãos para que gerem a sua própria renda”, acrescentou o gestor da Setre.

Neste ano, a Intermediação de Mão de Obra realizada pelo Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) também estará a todo vapor. A meta é dobrar a quantidade de encaminhamentos de trabalhadores à vagas de emprego, além de intensificar as ações de combate ao trabalho análogo ao escravo, feitas através da intermediação segura, que proporciona o encontro entre empregadores e trabalhadores, eliminando a figura do contratador ilegal e fomentando, assim, a adoção de práticas trabalhistas em acordo com a legislação.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest