Gessivaldo Isaías entrega certificados para 50 alunos do Qualifica Piauí em Campo Largo

Alunos concluíram o curso de Construção Civil oferecido pelo programa Qualifica Piauí.

Publicado em 21/8/2015 - 00:00

gessivaldo-isaias-prb-entrega-certificados-para-50-alunos-do-qualifica-piaui-em-campo-largo-foto-ascom-24-08-15-01
Alunos concluíram o curso de Construção Civil oferecido pelo programa Qualifica Piauí.

 

Campo Largo (PI) – A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre), liderada pelo republicano Gessivaldo Isaias, certificou 50 alunos do curso de Construção Civil do Qualifica Piauí, de Campo Largo. A solenidade foi realizada no Espaço Social, na Praça São José.

“Mais do que um diploma, esses alunos adquiriram conhecimento que irão levar para a vida toda. Ganham os alunos, as suas famílias e acima de tudo a cidade, que a partir de agora conta com profissionais capacitados e aptos a ingressarem no mercado de trabalho”, destacou Gessivaldo Isaías.

O evento reuniu autoridades locais, a exemplo do vereador Genivaldo Arimatéia e do prefeito Rômulo Aécio. Os gestores firmaram uma parceria para absorver a mão de obra que será qualificada. “Iremos empregar esses novos profissionais nas obras públicas municipais. É uma forma de valorizar os trabalhadores da região, sobretudo, aqueles que buscam se capacitar e aprimorar”, acrescentou o prefeito Aécio.

Em Campo Largo, 96 moradores já foram capacitados pelo Qualifica Piauí nas áreas de Embelezamento e Corte e Costura, onde receberam todos os ensinamentos básicos sobre cabelos, penteados, maquiagem e confecção de roupas. Já no curso de Construção Civil os alunos adquiram todos os conhecimentos que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, dentre outros.

Fonte e foto: Ascom Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend