Gessivaldo Isaías entrega certificados de cursos profissionalizantes para detentas no Piauí

As detentas receberam capacitação nas área de embelezamento, corte e costura na própria penitenciaria.

As detentas receberam capacitação nas área de embelezamento, corte e costura na própria penitenciaria.

 

Teresina (PI) – O programa Qualifica Piauí, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), finalizou a capacitação das detentas da Penitenciária Feminina de Teresina e irá entregar os certificados de conclusão do curso nesta quinta-feira (10). Ao todo, 96 pessoas receberão qualificação profissional nas áreas de Embelezamento e Corte e Costura.

Para a certificação das internas, uma solenidade será realizada às 8h na própria penitenciária. As alunas receberão o documento das mãos do secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), e do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, parceiros nessa iniciativa. A qualificação profissional dentro do sistema prisional é uma ação empreiteira no Estado e leva aos internos uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho e no convívio com a sociedade.

“Estou muito feliz em ver que o programa está realmente alcançando o seu objetivo e de fazer parte dessa nova chance de vida que é ofertada ao nosso povo. A qualificação é só o começo de tudo e, com determinação, muitos irão se fixar profissionalmente. Esse público merece e precisa de uma oportunidade de se retificar e refazer a vida. A capacitação vem para abrir portas para um novo caminho” destaca Gessivaldo Isaías.

Esta é a segunda turma formada no sistema penitenciário em um curso profissionalizante – a primeira foi na Colônia Agrícola Major César Oliveira, que capacitou 32 internos na área de Construção Civil. A pretensão das secretarias é levar os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Piauí para as demais unidades prisionais do Estado. A Penitenciária Feminina de Picos deve ser a próxima a receber os cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

Texto: Ascom – Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest