Gessivaldo Isaías entrega 192 diplomas de qualificação profissional em Luís Correia

Gessivaldo Isaías entrega 192 diplomas de qualificação profissional em Luís Correia

Alunos concluíram o curso de Embelezamento e Corte e Costura do programa “Setre nos Municípios”

Publicado em 17/5/2016 - 00:00

Gessivaldo Isaías entrega 192 diplomas de qualificação profissional em Luís Correia
Alunos concluíram o curso de Embelezamento e Corte e Costura do programa “Setre nos Municípios”

 

Luís Correia (PI) – O secretário de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), certificou 192 pessoas do curso de Embelezamento e Corte e Costura por meio do programa “Setre nos Municípios”, no município de Luís Correia. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social da cidade e contou com um marcante desfile dos concludentes dos dois cursos. Na oportunidade, os alunos de corte e costura desfilaram com vestuários criados por eles e os de embelezamento desfilaram com produção e maquiagem também feita por eles.

Paula Lorrane, aluna que participou dos dois cursos, falou em nome dos concludentes e agradeceu a iniciativa da Setre em ofertar os cursos. “Hoje falo em nome de todos os amigos que concluíram esse curso, e quero agradecer essa oportunidade que o Governo do Estado por meio da Setre nos proporcionou. Quero pedir que continuem olhando para nossa cidade e que mais cursos possam vir para cá. Estamos felizes por mais essa etapa concluída. Agora, agora colocaremos em prática tudo que foi ensinado”, ressaltou a aluna.

Gessivaldo Isaías falou da importância de acreditar em si e não ficar acomodado. “Esse diploma não é apenas uma folha de papel, ou um quadro para se colocar uma moldura, ele representa tudo o que vocês aprenderam, de agora em diante só depende de vocês. Fé, foco e força, essa é a receita para vocês alcançarem os seus objetivos. Eu acredito no potencial de todos vocês, não se acomodem, lutem, e acima de tudo, acreditem também em vocês”, disse o secretário.

A prefeita de Luís Correia, Adriane do Prado, agradeceu ao secretário e parabenizou os alunos pela conclusão do curso. “Quero aqui em público e em nome de todos que fazem parte da nossa administração agradecer a atenção do secretário Gessivaldo Isaías ao nosso município. Como gestora e professora, sei da importância da qualificação profissional, portanto parabenizo todos que hoje recebem os seus diplomas. Não mediremos esforços para trazer mais cursos e proporcionar oportunidades para todos vocês”, concluiu a prefeita.

No curso de Embelezamento, os alunos aprenderam a secar, pranchar e cortar cabelos além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleleiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderam a confeccionar kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e tiveram noções da confecção de roupas para adultos.

Texto e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend