Gessivaldo Isaías discute plano de ação do programa para catadores de resíduos sólidos

Gessivaldo Isaías discute plano de ação do programa para catadores de resíduos sólidos

Projeto “Incubadora de Talentos” é ofertado aos catadores de resíduos sólidos do Programa Pró-catador do Piauí

 

Teresina (PI) – Na última terça-feira (15), foi apresentado ao secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre), Gessivaldo Isaías (PRB), o plano de ação do projeto “Incubadora de Talentos”, ofertado aos catadores de resíduos sólidos do Programa Pró-catador. O plano foi elaborado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Gessivaldo Isaías destacou a importância da parceria entre os dois órgãos, Setre e Uespi, para a execução do programa. “A Uespi traz consigo a credibilidade científica e técnica que estamos precisando para a etapa de execução do projeto. Nossa ideia é usarmos o conhecimento de pesquisadores e alunos dessa importante instituição de ensino superior do nosso Estado”, ressaltou o secretário.

O pró-reitor, Raimundo Dutra, e as professoras da área ambiental da Uespi, Roselis Machado, Rita de Cássia e Maria de Fátima Araújo descreveram o plano de trabalho do projeto ao secretário. “O intuito é coordenar a Incubadora de Talentos com o convênio entre Uespi e Setre”, disse o pró-reitor. Também estiveram presentes a diretora de Qualificação, Carla Soares, o diretor de Empreendedorismo, Laércio Maia da Setre.

O programa Pró-catador tem a meta de atualizar o mapeamento dos catadores de material reciclável, dos lixões e aterros do Estado do Piauí. Inclui também promover cursos de capacitação, com qualificação social e profissional, acompanhar a implantação de um Centro de Incubação de economia solidária e das cincos bases de apoio do centro.

O projeto será financiado com recursos federais, por meio do Ministério do Trabalho (MTE). O secretário Gessivaldo, avaliou a possibilidade de uma visita ao MTE, em Brasília, para discutir a parceria e formalizar o termo de cooperação entre os dois órgãos. A Uespi acompanhará a execução do projeto e ministrará o curso de capacitação de 200 horas aos catadores.

Texto e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest