Gessivaldo Isaías discute plano de ação do programa para catadores de resíduos sólidos

Gessivaldo Isaías discute plano de ação do programa para catadores de resíduos sólidos

Projeto “Incubadora de Talentos” é ofertado aos catadores de resíduos sólidos do Programa Pró-catador do Piauí

 

Teresina (PI) – Na última terça-feira (15), foi apresentado ao secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre), Gessivaldo Isaías (PRB), o plano de ação do projeto “Incubadora de Talentos”, ofertado aos catadores de resíduos sólidos do Programa Pró-catador. O plano foi elaborado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Gessivaldo Isaías destacou a importância da parceria entre os dois órgãos, Setre e Uespi, para a execução do programa. “A Uespi traz consigo a credibilidade científica e técnica que estamos precisando para a etapa de execução do projeto. Nossa ideia é usarmos o conhecimento de pesquisadores e alunos dessa importante instituição de ensino superior do nosso Estado”, ressaltou o secretário.

O pró-reitor, Raimundo Dutra, e as professoras da área ambiental da Uespi, Roselis Machado, Rita de Cássia e Maria de Fátima Araújo descreveram o plano de trabalho do projeto ao secretário. “O intuito é coordenar a Incubadora de Talentos com o convênio entre Uespi e Setre”, disse o pró-reitor. Também estiveram presentes a diretora de Qualificação, Carla Soares, o diretor de Empreendedorismo, Laércio Maia da Setre.

O programa Pró-catador tem a meta de atualizar o mapeamento dos catadores de material reciclável, dos lixões e aterros do Estado do Piauí. Inclui também promover cursos de capacitação, com qualificação social e profissional, acompanhar a implantação de um Centro de Incubação de economia solidária e das cincos bases de apoio do centro.

O projeto será financiado com recursos federais, por meio do Ministério do Trabalho (MTE). O secretário Gessivaldo, avaliou a possibilidade de uma visita ao MTE, em Brasília, para discutir a parceria e formalizar o termo de cooperação entre os dois órgãos. A Uespi acompanhará a execução do projeto e ministrará o curso de capacitação de 200 horas aos catadores.

Texto e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest