Gessivaldo Isaías defende remapeamento de catadores para formação de cooperativas no Piauí

Gessivaldo Isaías defende remapeamento de catadores para formação de cooperativas no Piauí

Equipe da Setre está em visita aos aterros sanitários do Estado para garantir que todos os catadores sejam beneficiados

 

Teresina (PI) – O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), liderada pelo republicano Gessivaldo Isaías, iniciou o ano com força total, principalmente no que diz respeito ao projeto Pró-Catador. Com a finalidade de avançar mais um passo para a extinção dos lixões a céu aberto e a formação de cooperativas de catadores de material reciclável, a equipe da Setre está em visita aos aterros sanitários dos municípios.

Segundo o secretário Gessivaldo Isaías, um remapeamento de catadores está sendo feito para garantir que todos sejam beneficiados. “Com todos os trabalhadores registrados, há uma mobilização, que já foi posta em prática, para que possam se organizar e manter a cooperativa em pleno funcionamento. A partir daí, os associados serão qualificados para que cumpram corretamente as atividades e consigam atuar em conjunto, gerando a própria renda”, destacou.

Gessivaldo Isaías defende remapeamento de catadores para formação de cooperativas no PiauíAinda de acordo com o gestor da Setre, a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos está em discussão para alavancar a construção de cooperativas de catadores em 2016. “Com as cooperativas prontas e em ordem, iremos estimular o desenvolvimento da Economia Solidária entre os catadores, que tem tudo a ver com esse meio. O trabalho coletivo e cooperativo os ofertará melhores condições e geração de renda”, complementou Gessivaldo.

No que diz respeito à melhoria de vida dos catadores de resíduos sólidos, a Setre ainda estuda uma possível parceria que visa incluir, social e profissionalmente, tal público por meio do trabalho com o óleo residual. O material gerado nas residências, indústrias e restaurantes, que é jogado na rede de esgotos, passaria a ser coletado e repassado às cooperativas para que elas trabalhem a partir da reciclagem do produto, o que será de grande benefício também para o meio ambiente.

 

Fonte e foto: Ascom – Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest