Gessivaldo Isaías consegue recursos para investir em empreendedorismo

Gessivaldo Isaías consegue recursos para investir em empreendedorismo

Gessivaldo esteve em Brasília e reuniu-se com o secretário executivo do MTE para discutir parcerias e ações para o Piauí.

 

Teresina (PI) – O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), Gessivaldo Isaías (PRB-PI), participou, na última quinta-feira (18) em Brasília, de audiência com o secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Francisco Ibiapina. No encontro, os gestores discutiram a renovação da parceria entre os dois órgãos e a continuidade de projetos na área do Empreendedorismo, Economia Solidária e da Qualificação Profissional no Piauí.

Gessivaldo Isaías destacou a importância da parceria com o ministério, para trazer recursos que serão aplicados no Estado. “Conseguimos hoje quase um milhão de reais, com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego e da Caixa Econômica Federal. Esse dinheiro será investido prioritariamente no empreendedorismo, na forma de microcrédito. Iremos focar na qualificação daqueles que desejam se tornar um pequeno empreendedor”, disse o secretário republicano.

De acordo com Gessivaldo, os programas de microcrédito são fundamentais para o desenvolvimento econômico do país e necessitam se integrar às ações dirigidas à população de baixa renda e à formalização de mão de obra. Segundo ele, no Piauí a Setre tem estimulado, através da Diretoria de Empreendedorismo, esse tipo de iniciativa, na busca de aumentar o alcance social das ações, criando empregos, produzindo renda e reproduzindo conhecimentos.

Após a audiência com Francisco Ibiapina, o gestor da Setre reuniu-se com a equipe de técnicos do MTE para avaliar os convênios entre os órgãos. Na ocasião, Gessivaldo apresentou o projeto de criação do Centro do Trabalhador, um espaço onde serão ofertados diversos serviços ao trabalhador piauiense nas áreas de Qualificação, Empreendedorismo e Intermediação de Mão de Obra.

Texto: José Uchôa / Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest