Gessivaldo Isaías comemora saldo positivo na geração de empregos no Piauí

Gessivaldo Isaías comemora saldo positivo na geração de empregos no Piauí

Estado foi o único a apresentar saldo positivo de empregos no mês de novembro.

 

Teresina (PI) – Segundo os dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Piauí foi o único estado da federação a apresentar saldo positivo de empregos em novembro. Apesar da redução de 0,23% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, os índices apontam o acréscimo de 755 postos (+0,25%) nos primeiros onze meses do corrente ano.

No acumulado do ano, o Piauí lidera o ranking com o saldo positivo de 0,25% seguido do Tocantins (-0,03%), Roraima (-0,10%) e Mato Grosso (-0,13). A atualização no índice do Caged comprova a estabilidade piauiense, apesar dos empecilhos advindos pela crise econômica mundial, mostrando que é possível transformar as dificuldades em oportunidades.

No Piauí, o setor que puxou resultado negativo no mês de novembro foi o da Construção Civil. Em contrapartida, as áreas de Comércio e Serviços se destacaram positivamente, sendo as responsáveis pela desaceleração no ritmo de queda na geração de empregos formais, inclusive de todo o Brasil. No comparativo município a município, Parnaíba, Campo Maior e São Raimundo Nonato foram os que mais apresentaram elevação no saldo.

Atento à necessidade de prosseguir e fortalecer as ações do Governo do Estado para manter o saldo positivo na geração de empregos, o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB) destaca que a Setre, por meio do Sistema Nacional de Empregos do Piauí (Sine-PI), tem se esforçado para ajudar o trabalhador a ser inserido no mercado de trabalho.

“Esses dados mostram que nossas ações vêm dando certo. A equipe da Setre está cada vez mais preocupada e empenhada em oferecer condições que estimulem a geração de emprego e renda. O trabalhador que busca uma vaga no mercado de trabalho deve ficar atento às seleções do Sine, pois o órgão é a maior ponte para o emprego no Estado”, afirma o secretário.

Ainda de acordo Gessivaldo Isaías, a qualificação profissional e a Economia Solidária se tornaram essenciais no processo de combate ao desemprego. “A capacitação, cada vez mais, se torna um pré-requisito para o ingresso no mercado formal e a Setre, por meio do programa Setre nos Municípios, dá essa oportunidade a milhares de piauienses. Já a Economia Solidária, da qual cerca de mil famílias retiram o seu sustento, será uma opção viável para enfrentar as dificuldades econômicas que atingem todo o país”, atenta o republicano.

 

Fonte e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest