Gessivaldo Isaías comemora saldo positivo na geração de empregos no Piauí

Gessivaldo Isaías comemora saldo positivo na geração de empregos no Piauí

Estado foi o único a apresentar saldo positivo de empregos no mês de novembro.

 

Teresina (PI) – Segundo os dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Piauí foi o único estado da federação a apresentar saldo positivo de empregos em novembro. Apesar da redução de 0,23% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, os índices apontam o acréscimo de 755 postos (+0,25%) nos primeiros onze meses do corrente ano.

No acumulado do ano, o Piauí lidera o ranking com o saldo positivo de 0,25% seguido do Tocantins (-0,03%), Roraima (-0,10%) e Mato Grosso (-0,13). A atualização no índice do Caged comprova a estabilidade piauiense, apesar dos empecilhos advindos pela crise econômica mundial, mostrando que é possível transformar as dificuldades em oportunidades.

No Piauí, o setor que puxou resultado negativo no mês de novembro foi o da Construção Civil. Em contrapartida, as áreas de Comércio e Serviços se destacaram positivamente, sendo as responsáveis pela desaceleração no ritmo de queda na geração de empregos formais, inclusive de todo o Brasil. No comparativo município a município, Parnaíba, Campo Maior e São Raimundo Nonato foram os que mais apresentaram elevação no saldo.

Atento à necessidade de prosseguir e fortalecer as ações do Governo do Estado para manter o saldo positivo na geração de empregos, o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB) destaca que a Setre, por meio do Sistema Nacional de Empregos do Piauí (Sine-PI), tem se esforçado para ajudar o trabalhador a ser inserido no mercado de trabalho.

“Esses dados mostram que nossas ações vêm dando certo. A equipe da Setre está cada vez mais preocupada e empenhada em oferecer condições que estimulem a geração de emprego e renda. O trabalhador que busca uma vaga no mercado de trabalho deve ficar atento às seleções do Sine, pois o órgão é a maior ponte para o emprego no Estado”, afirma o secretário.

Ainda de acordo Gessivaldo Isaías, a qualificação profissional e a Economia Solidária se tornaram essenciais no processo de combate ao desemprego. “A capacitação, cada vez mais, se torna um pré-requisito para o ingresso no mercado formal e a Setre, por meio do programa Setre nos Municípios, dá essa oportunidade a milhares de piauienses. Já a Economia Solidária, da qual cerca de mil famílias retiram o seu sustento, será uma opção viável para enfrentar as dificuldades econômicas que atingem todo o país”, atenta o republicano.

 

Fonte e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!