Gessivaldo Isaías comemora desempenho do Piauí na geração de empregos

O Piauí ficou em 2º lugar na geração de empregos, segundo dados do Caged. Foram criadas 8,5 mil vagas em junho deste ano

Publicado em 20/7/2017 - 00:00

O Piauí ficou em 2º lugar na geração de empregos, segundo dados do Caged. Foram criadas 8,5 mil vagas em junho deste ano

Teresina (PI) – Pelo terceiro mês consecutivo, o número de novas vagas de emprego com carteira assinada superou as demissões no estado do Piauí. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na segunda-feira (17) pelo Ministério do Trabalho, o estado criou 8,5 mil vagas formais em junho deste ano.

De acordo com o levantamento, o Piauí fechou o mês com saldo positivo (0,25), o segundo estado no Nordeste com a maior geração de empregos formais no Brasil, ficando atrás apenas do estado do Maranhão. Sete estados da região fecharam o mês com saldos positivos de geração de empregos de acordo com o Caged.

O Piauí tem se destacado mês após mês na criação de novos postos de trabalho. De acordo com o Caged, setores como agropecuária (3,85), extrativa mineral (2,36) e indústria de transformação (1,20) apresentaram avanços, o que ajudou nos números positivos do estado. Numa comparação entre admissões e demissões, o Piauí teve um saldo positivo de 712 vagas, ocupando a 7ª posição no ranking nacional.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), liderada pelo republicano Gessivaldo Isaías (PRB), tem sido um órgão importante para a melhoria na geração de emprego e renda junto com o Sine/PI. “Em meio à crise econômica, temos fortalecido a oferta de cursos profissionalizantes no estado, estimulando as empresas a caminhar na contra mão do desemprego. O Sine diariamente tem ido à procura e capturado vagas, encaminhando os trabalhadores para o mercado de trabalho, tendo a cada mês alegria de estamos crescendo e dando melhorias para o nosso estado”, pontuou Gessivaldo Isaías.

Das 27 unidades da federação, 19 tiveram saldo positivo de empregos em junho, diferente do mês de maio com apenas 13, criando mais do que fecharam vagas com carteira assinada de acordo com o Caged. Desde o ano passado, o Piauí vem se destacando na criação de vagas. No mês de janeiro, o Piauí fechou o mês como o primeiro do Nordeste, mantendo-se entre os três primeiros na posição em abril. Em maio, manteve-se novamente em primeiro e agora fechou junho em segundo, mas com saldo positivo.

Texto e foto: José Uchoa / Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend