Gessivaldo Isaías certifica alunos em Brasileira

Republicano certificou cerca de 100 alunos dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura no povoado Mocambinho, zona rural do município de Brasileira

Publicado em 27/6/2017 - 00:00

Republicano certificou cerca de 100 alunos dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura no povoado Mocambinho, zona rural do município de Brasileira

Brasileira (PI) – No domingo (25), o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), certificou cerca de 100 alunos dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura no povoado Mocambinho, localizado na zona rural do município de Brasileira.

Isaías agradeceu aos amigos republicanos Leônidas Freire, Leônidas Jr e ao vereador Charles Silva pela organização da cerimônia de certificação. “Agradeço ao Leônidas Freire, Leônidas Jr e Charles Silva não só por trazerem o caminhão ao município, mas por proporcionarem para esta população a oportunidade de terem um futuro melhor”, destacou o secretário do PRB.

Música, desfiles, prêmios e churrasco marcaram o evento. Alunas organizaram um desfile com as peças produzidas durante o curso de corte e costura, bem como as maquiagens e o cortes e penteados do curso de embelezamento. As ganhadoras do desfile levaram um prêmio de R$ 3 mil.

Os cursos fazem parte do projeto “Setre nos Municípios” e tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, por meio de cursos profissionalizantes. O projeto é realizado de forma itinerante com quatro caminhões que circulam todo o Piauí e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.

“Acreditamos que a qualificação profissional é a chave para uma carreira de sucesso e para vida mais digna dos trabalhadores, por esse motivo criamos o programa Setre nos Municípios que vai até essas pessoas levando cursos profissionalizantes que podem modificar a vida delas”, declarou o secretário Gessivaldo Isaías.

Texto e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend