Gessivaldo Isaías afirma que vai trazer vários programas para a Secretaria do Trabalho

Republicano afirmou ainda que existem vários outros projetos que vão qualificar e incentivar o trabalhador e o empresário.

Publicado em 5/2/2015 - 00:00

Gessivaldo Isaías afirma que vai trazer vários programas para a Secretaria do Trabalho
Republicano afirmou ainda que existem vários outros projetos que vão qualificar e incentivar o trabalhador e o empresário.

 

Teresina (PI) – O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) vai assumir a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e já possui vários projetos para o órgão. “Na Secretaria de Trabalho nós temos vários projetos que podem ser dado andamento. Um deles é o Pró-Catador, é um projeto que já existe na Secretaria, que começaram, mas ficou paralisado”, disse o republicano durante entrevista ao jornal GP1.

Gessivaldo Isaías detalhou sobre o programa federal Pró-Catador. “Todas as prefeituras vão ter que fechar os lixões, então a secretaria do trabalho recebe um recurso para qualificar essas pessoas que trabalham nos lixões. Após a qualificação vamos incentivar eles, orientá-los para criarem as cooperativas, para que possamos fazer um investimento para que eles trabalhem com material reciclável”, disse o deputado.

Ainda, o republicano disse que existem vários outros projetos que vão qualificar e incentivar o trabalhador e o empresário. “Tem a Universidade do Trabalhador que é uma novidade no Brasil. Já fui no Ministério do Trabalho, pois queremos trazer esse projeto para cá. Vamos também resgatar o Pronatec”, afirma. Segundo ele,  o governador já está a par da situação, pois o programa está na Secretaria de Educação.

“Queremos ver a possibilidade de ver esse projeto também na Secretaria de Trabalho. E o Planteq que nós perdemos na secretaria, não tem mais ele. Nesse programa eram R$ 2 a R$ 3 milhões que vinham para a secretaria. Também temos a questão do pequeno empresário, já na área do empreendedorismo, que nós também vamos resgatar, inclusive criando dentro dos postos do Sine, o Banco do Brasil para que facilite empréstimos para o micro e pequeno empreendedor no Piauí”, comenta Gessivaldo Isaías.

Fonte: GP1/ Foto: Bárbara Rodrigues – GP1
Edição Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend