Gessivaldo Isaías afirma que vai trazer vários programas para a Secretaria do Trabalho

Gessivaldo Isaías afirma que vai trazer vários programas para a Secretaria do Trabalho

Republicano afirmou ainda que existem vários outros projetos que vão qualificar e incentivar o trabalhador e o empresário.

 

Teresina (PI) – O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) vai assumir a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e já possui vários projetos para o órgão. “Na Secretaria de Trabalho nós temos vários projetos que podem ser dado andamento. Um deles é o Pró-Catador, é um projeto que já existe na Secretaria, que começaram, mas ficou paralisado”, disse o republicano durante entrevista ao jornal GP1.

Gessivaldo Isaías detalhou sobre o programa federal Pró-Catador. “Todas as prefeituras vão ter que fechar os lixões, então a secretaria do trabalho recebe um recurso para qualificar essas pessoas que trabalham nos lixões. Após a qualificação vamos incentivar eles, orientá-los para criarem as cooperativas, para que possamos fazer um investimento para que eles trabalhem com material reciclável”, disse o deputado.

Ainda, o republicano disse que existem vários outros projetos que vão qualificar e incentivar o trabalhador e o empresário. “Tem a Universidade do Trabalhador que é uma novidade no Brasil. Já fui no Ministério do Trabalho, pois queremos trazer esse projeto para cá. Vamos também resgatar o Pronatec”, afirma. Segundo ele,  o governador já está a par da situação, pois o programa está na Secretaria de Educação.

“Queremos ver a possibilidade de ver esse projeto também na Secretaria de Trabalho. E o Planteq que nós perdemos na secretaria, não tem mais ele. Nesse programa eram R$ 2 a R$ 3 milhões que vinham para a secretaria. Também temos a questão do pequeno empresário, já na área do empreendedorismo, que nós também vamos resgatar, inclusive criando dentro dos postos do Sine, o Banco do Brasil para que facilite empréstimos para o micro e pequeno empreendedor no Piauí”, comenta Gessivaldo Isaías.

Fonte: GP1/ Foto: Bárbara Rodrigues – GP1
Edição Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!