Gessivaldo busca parceria para ampliar capacitação profissional no Piauí

Gessivaldo busca parceria para ampliar capacitação profissional no Piauí

Republicano estabeleceu junto ao Conselho Estadual de Emprego um plano de ações para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Estado.

 

Teresina (PI) – O secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre), Gessivaldo Isaías (PRB), estabeleceu junto ao Conselho Estadual de Emprego (CEE) um plano de ações para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Estado. A reunião ocorreu na última terça-feira (17/03) com membros da entidade na sede da Setre.

No encontro, o secretário destacou as prioridades da pasta. Gessivaldo afirmou que conta com os conselheiros para garantir a geração de emprego e renda  e, ao mesmo tempo, incentivar e apoiar o empreendedorismo na atual gestão.“Grande parte dos piauienses possuem o desejo de ter o próprio negócio e nós iremos despertar este espírito empreendedor, além de incentivá-los por meio de orientações e ações de fomento ao empreendedorismo”, declarou.

Os membros do Conselho ressaltaram a importância  da intermediação de mão de obra, realizada pelo Sine/Piauí. “Já tivemos um aumento significativo neste eixo, que é um dos principais trabalhos das unidades. Com esta nova gestão, o Sine e Setre andarão unidos em prol do trabalhador e a participação do Conselho é essencial para que ele venha a ganhar cada vez mais”, destacou a diretora do Sine/Piauí, Juliana Goes.

gessivaldo-isaias-prb-reuniao-conselho-emprego-teresina-18-03-15-02Outra prioridade da gestão será a qualificação profissional dos piauienses e o CEE atuará diretamente junto à Setre para ofertar mais oportunidades à população. “Entendo que o Conselho pode ajudar muito, inclusive na parte estruturante. O Piauí precisa de centros de formação profissional e de um programa estadual permanente de capacitação. Junto a nós, a Setre pode lutar por esta causa e conseguir a ampliação da qualificação dos trabalhadores no Estado”, sugeriu a Superintendente Regional do Trabalho, Paula Mazullo.

Participaram do encontro, representantes da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Justiça (Sejus), Secretaria de Educação (Seduc), Sistema Nacional de Emprego (Sine/Piauí) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Todos compõem o Conselho Estadual do Emprego.

Ao final da reunião, o secretário Gessivaldo Isaías pediu o apoio do Conselho para que possa  executar um bom trabalho na Setre. “Quero fazer desta uma gestão diferente, que seja participativa. Para isso, quero sempre ouvir sugestões e discutir tudo o que diz respeito a esta secretaria com vocês. Penso que ninguém vive e trabalha sozinho, portanto vamos nos unir e traçar o melhor plano para possamos ajudar o Estado a avançar”, finalizou.

Conselho Estadual do Emprego

O Conselho é responsável, dentre outras atribuições, por articular-se com instituições públicas e privadas, inclusive acadêmicas e de pesquisa, com vistas à obtenção de subsídios para o aprimoramento e orientação de suas ações, da atuação dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Emprego, como também das ações relativas aos Programas de Geração de Emprego e Renda, além de fazer a fiscalização de tais ações.

Texto: José Uchoa / Ascom – Setre/PI
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest