Feirinha movimenta economia solidária no Piauí

Feirinha movimenta economia solidária no Piauí

Na feira são disponibilizados produtos de artesanatos em tecido, madeira e cerâmica, recicláveis e orgânicos

Teresina (PI) – A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) iniciou na manhã desta quarta-feira (05), a 10ª edição da Feira da Economia Solidária. O evento será realizado até o dia 07 de outubro e acontece no pátio do Centro Administrativo em Teresina. O objetivo central da feira é dar visibilidade aos pequenos produtores, fomentando assim a economia solidária, aumentando as rendas e melhorando a qualidade de vida dos participantes. A exposição é aberta ao público e conta com grande diversidade de empreendimentos.

gessivaldo-isaias-prb-economia-solidaria-pi-foto-ascom-18-05-16Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, ressaltou a importância da feira para economia do estado. “Nós da Setre buscamos incentivar um país sem desigualdade e a feira da economia solidária é um evento que vem nos mostrando cada vez mais resultados em cima disso. Nossa intenção é fazer com que a feira cresça e possa ajudar ainda mais os produtores que nela expõem seus produtos”, concluiu o secretário.

Na feira são disponibilizados produtos de artesanatos em tecido, madeira e cerâmica, recicláveis e orgânicos. De vestuários e confecções a comidas, bebidas e produtos em fibra e talo de buriti. Até o mês de setembro a feirinha já movimentou cerca de 400 mil reais e a expectativa é que esse número seja elevado nas próximas edições do evento.

Marilene do Vale é produtora de bonecas de panos e fala da importância da feira. “Eu fiquei muito feliz quando fui convidada para expor, aqui eu divulgo meu trabalho, ganho vários clientes e já vendi muitos produtos. Sou grata a Setre e acho de extrema importância essa iniciativa de ajudar a economia solidária”, ressaltou.

A economia solidária conta com iniciativas de participações de coletivos de produção, associações, cooperativas populares e redes de instituições de finanças voltadas para empreendimentos populares solidários, todos organizados pelos princípios da autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, equidade, geração, etnia e credo e valorização do meio ambiente, trabalho humano e saber local.

A atividade é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. É nessa perspectiva que a Setre trabalha para a realização das feiras e concretização dos objetivos esperados pelo projeto.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!