Feirinha movimenta economia solidária no Piauí

Feirinha movimenta economia solidária no Piauí

Na feira são disponibilizados produtos de artesanatos em tecido, madeira e cerâmica, recicláveis e orgânicos

Teresina (PI) – A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) iniciou na manhã desta quarta-feira (05), a 10ª edição da Feira da Economia Solidária. O evento será realizado até o dia 07 de outubro e acontece no pátio do Centro Administrativo em Teresina. O objetivo central da feira é dar visibilidade aos pequenos produtores, fomentando assim a economia solidária, aumentando as rendas e melhorando a qualidade de vida dos participantes. A exposição é aberta ao público e conta com grande diversidade de empreendimentos.

gessivaldo-isaias-prb-economia-solidaria-pi-foto-ascom-18-05-16Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, ressaltou a importância da feira para economia do estado. “Nós da Setre buscamos incentivar um país sem desigualdade e a feira da economia solidária é um evento que vem nos mostrando cada vez mais resultados em cima disso. Nossa intenção é fazer com que a feira cresça e possa ajudar ainda mais os produtores que nela expõem seus produtos”, concluiu o secretário.

Na feira são disponibilizados produtos de artesanatos em tecido, madeira e cerâmica, recicláveis e orgânicos. De vestuários e confecções a comidas, bebidas e produtos em fibra e talo de buriti. Até o mês de setembro a feirinha já movimentou cerca de 400 mil reais e a expectativa é que esse número seja elevado nas próximas edições do evento.

Marilene do Vale é produtora de bonecas de panos e fala da importância da feira. “Eu fiquei muito feliz quando fui convidada para expor, aqui eu divulgo meu trabalho, ganho vários clientes e já vendi muitos produtos. Sou grata a Setre e acho de extrema importância essa iniciativa de ajudar a economia solidária”, ressaltou.

A economia solidária conta com iniciativas de participações de coletivos de produção, associações, cooperativas populares e redes de instituições de finanças voltadas para empreendimentos populares solidários, todos organizados pelos princípios da autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, equidade, geração, etnia e credo e valorização do meio ambiente, trabalho humano e saber local.

A atividade é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. É nessa perspectiva que a Setre trabalha para a realização das feiras e concretização dos objetivos esperados pelo projeto.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest