Fábio Machado reforça fiscalização durante o defeso em Roraima

Fábio Machado reforça fiscalização durante o defeso em Roraima

Fábio Machado destaca que a fiscalização será intensificada em toda bacia hidrográfica de Roraima.

 

Boa Vista (RR) – Para coibir a prática da pesca predatória durante o período do defeso em Roraima, o superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR), Fábio Machado (PRB), promoveu uma reunião com vários órgãos de fiscalização. O objetivo foi definir medidas de fiscalização em toda bacia hidrográfica do Estado.

Fábio Machado, destacou durante a reunião que as fiscalizações devem ser intensificadas em todas as localidades e principalmente no município de Caracaraí. “Um dos lugares que nós temos mais preocupação é com a região do Baixo Rio Branco. É nesta época que muitas embarcações do Amazonas vêm capturar nossos peixes e isso nós não podemos permitir”, defendeu.

Fábio Machado ressaltou ainda que é importante os órgãos trabalharem em conjunto. “Essa é a segunda reunião que realizamos esse mês e a superintendência tem procurado chamar todos os órgãos de fiscalização para que possamos alinhar as atividades, de forma que possamos atuar em conjunto e conseguir fiscalizar a maior parte do estado”, disse.

Em Roraima, mais de seis mil pescadores cadastrados no Registro Geral da Pesca (RGP) devem interromper as atividades e só poderão voltar a pescar normalmente a partir de julho. Quem descumprir as normas poderá ser penalizado pelos órgãos fiscalizadores, sofrer várias punições administrativas e, ainda, ter o material de pesca e a embarcação apreendidos, podendo inclusive, a depender do flagrante, ser preso.

De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), major Miguel Arcanjo, a população pode ajudar os órgãos ambientais. “As pessoas podem ligar principalmente para o número 190 da polícia militar, que automaticamente a Companhia Ambiental será acionada e os demais órgãos fiscalizadores também poderão atuar em conjunto para coibir qualquer tipo de irregularidade”, enfatizou.

Além da Superintendência da Pesca e Aquicultura, participaram também da reunião o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH), bem como a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA). Estiveram presentes ainda representantes da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas de Boa Vista (SMGA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

Texto: Anderson Soares / Ascom – Superintendência Federal da Pesca de Roraima
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest