Euler Barbosa se reúne com prefeitos e gestores do esporte da região do Vale do Jaguaribe

Durante a ocasião, foram apresentados os programas e projetos da atual gestão

Publicado em 10/10/2017 - 00:00

Durante a ocasião, foram apresentados os programas e projetos da atual gestão

Russas (CE) – O secretário do Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa (PRB), realizou na sexta-feira (6) um encontro com prefeitos e gestores municipais do esporte da região do Vale Jaguaribe, em Russas.

A iniciativa faz parte de uma série de encontros que serão feitos no interior, sendo este o segundo de oito que se estenderão pelas demais regiões do Ceará. A ideia é integrar os gestores desportivos dessas áreas e atender suas demandas. Além disso, na busca de soluções e alternativas de médio prazo que diz respeito ao desenvolvimento do esporte.

Durante o encontro, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o titular da pasta do Esporte, Euler Barbosa, foi enfático quanto ao momento em que vive o esporte no estado. “Estamos vivenciado uma nova etapa esportiva. Nós vamos intensificar as ações e metas da Sesporte para este ano, sempre debatendo de uma forma franca e em defesa das políticas públicas de esporte no estado, e inclusive, temos aval do governador Camilo Santana, para darmos o ponta-pé inicial no interior”, comenta.

Um dos primeiros pontos a ser exposto foi o Campinho Sesporte, que basicamente é um equipamento multifuncional, no qual possui o formato de campo society com grama sintética e dimensões de 20×40, que virá acompanhado de dois containers, tendo a possibilidade de diversos usos, desde depósito de materiais até sala de administração. O campinho vem com certificado da FIFA e possui garantia de até cincos anos. Vale ressaltar que é um equipamento, e não uma obra, portanto, poderá ser montado em uma semana, onde poderão ser praticadas inicialmente três modalidades esportivas: futebol, vôlei e badminton.

Euler Barbosa se reúne com prefeitos e gestores do esporte da região do Vale do JaguaribeA gestão desse equipamento será uma parceria da Sesporte com a população, onde se elegerá um Conselho de Gestor.

Em conjunto com o equipamento, será instalado o programa Esporte em 3 Tempos, que será implantado de forma permanente, atendendo em torno de 600 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, onde tem como propósito oferecer uma programação de uma hora e meia de atividades físicas e esportivas, bem como uma conversa séria com os alunos sobre temas relevantes para a sociedade como violência, drogas, saúde e etc. Além disso, concederá material esportivo, fardamento e alimentação. A meta é beneficiar 152 municípios até 2018.

Para atender os municípios mais distantes do estado, a Sesporte tem um projeto chamado de Campos do Ceará, que tem o objetivo de revitalizar os tais campos de várzeas do interior, onde serão incluídos no processo de reestruturação: traves oficiais, marcações, bandeirinhas, bolas, redes, apitos e bancos de reservas e etc.

A ocasião foi propícia também para a assinatura da ordem de serviço da areninha, onde Russas foi um dos municípios beneficiados.

Ao todo, 13 municípios participaram deste momento ímpar para o crescimento e desenvolvimento desportivo no interior.

Esteve presente ainda, o corpo técnico da Sesporte, representando pelo coordenador do Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Soldon e o presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton.

Texto: Ascom – Secretaria do Esporte do Ceará
Foto: Izaias Vieira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend