Euler Barbosa oficializa candidatura de Fortaleza para sediar Copa América 2019

Euler Barbosa (PRB) reuniu-se no dia 25 de maio com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e com o treinador da Seleção Brasileira, Tite, no Rio de Janeiro

Publicado em 4/6/2017 - 00:00

Euler Barbosa oficializa candidatura de Fortaleza para sediar Copa América 2019
Euler Barbosa (PRB) reuniu-se no dia 25 de maio com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – Representando o Governo do Ceará, sob designação do governador Camilo Santana, o novo titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa (PRB), reuniu-se no dia 25 de maio, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e com o treinador da Seleção Brasileira, Tite, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O intuito da reunião foi com relação à oficialização da candidatura do Ceará como uma das sedes da Copa América 2019.

Com sinalização positiva por parte do presidente Del Nero, o atual gestor da Sesporte ressaltou sobre os benefícios de receber a competição “Nós oficializamos a candidatura de Fortaleza, disponibilizamos a Arena Castelão e toda a estrutura esportiva do Estado do Ceará para que possamos ser uma das sedes da Copa América 2019. Concretizando-se a escolha da nossa capital, consequentemente, isso gerará um enorme impacto na economia e no turismo da cidade. Além disso, este evento internacional colocará o Castelão no rol dos grandes eventos esportivos”, comenta Euler Barbosa.

euler-barbosa-prb-com-tecnico-da-selecao-tite-foto-ascom-02-06-17Até o momento, seis cidades-sedes da Copa América 2019 já foram definidas: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A sétima e última vaga está sendo decidida entre Ceará e Pernambuco.

Copa América 2019

Esta será a 46ª edição da Copa América, principal competição de futebol que reúne as seleções da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O torneio acontecerá pela quinta vez no Brasil.

Texto e foto: Ascom – Secretaria do Esporte do Ceará

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend