Estrangeiros conhecem Centro Olímpico no Distrito Federal

Funcionamento das instituições encantou jornalistas

Publicado em 23/6/2014 - 00:00

Estrangeiros conhecem Centro Olímpico no Distrito Federal

Setor O (DF) – Jornalistas da Rússia, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Espanha, que estão na cidade para cobrir a Copa do Mundo 2014 estiveram no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O – a 35 km de Brasília -, para conhecer as políticas públicas que são implementadas para o esporte nas unidades.

Os Centros Olímpicos e Paralímpico do Distrito Federal são considerados referência quando o assunto é a implantação de políticas públicas para o esporte. O projeto conta atualmente com onze unidades em Regiões Administrativas de Brasília, e atende 40 mil alunos – crianças a partir de seis anos, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais – em diversas modalidades.

O secretário de Esporte do DF, Célio René (PRB/DF), acompanhou a ação e explicou um pouco sobre a função dos Centros Olímpicos e Paralímpicos “O principal objetivo do projeto é a inclusão social por meio do esporte. Aqui são difundidos conceitos no qual esporte e lazer estimulam valores nos alunos, além da possibilidade de fazer do esporte uma profissão. Com essa quantidade de alunos naturalmente sempre tem alguns que se destacam”, disse o republicano.

celio-rene-prb-df-jornalistas-estrangeiros1-23-06-14Durante a visita, os jornalistas puderam acompanhar uma etapa do 1° Torneio Intercentros de futebol society, aula de ginástica e o treino da ginástica artística. “Estou maravilhado com a estrutura e com as possibilidades que são oferecidas aqui. Eu tinha a impressão que Brasília era uma cidade apenas de funcionários, sem alma, mas ao chegar aqui mudei totalmente de ideia. Está sendo muito gratificante conhecer esse projeto social”, ressalta o jornalista colombiano, David Quintion.

Texto: Ascom Secretaria de Esporte do DF
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend