Estádio de Atletismo Célio de Barros é pauta de reunião no PRB Rio de Janeiro

Estádio de Atletismo Célio de Barros é pauta de reunião no PRB Rio de Janeiro

A menos de 200 dias das Olimpíadas, o Estádio Célio de Barros ainda é um problema

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Estádio de Atletismo Célio de Barros, que faz parte do complexo Esportivo do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, foi um dos temas da agenda da última segunda-feira (1º) entre o presidente estadual do PRB Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, o pré-candidato a vereador Antônio Espirito Santo (PRB), o preparador físico Daniel Gonçalves e o ex-secretário Especial de Abastecimento e Segurança Alimentar, Antônio Carlos Albuquerque, na sede do partido em Benfica.

Durante o encontro em que conversaram sobre o cenário político, e as eleições 2016, Lopes ouviu as demandas sobre o estádio. A menos de 200 dias das Olimpíadas, o Estádio Célio de Barros ainda é um problema. Interditado em 2013 pelo governo estadual, teve as pistas totalmente concretadas. A realização da festa rave, Holi One, no local, ano passado, causou indignação da população.

“Explicamos ao presidente Eduardo Lopes que esta questão deve ser tratada com mecanismos adequados. A falta de equipamentos e centro de treinamentos fechados para os atletas fazem com que eles protestem por melhores condições de treino. O que está acontecendo com o estádio é uma vergonha”, comentou Antônio Espírito Santo.

Daniel Gonçalves, preparador físico e idealizador da Associação dos Atletas e Amigos do Estádio Célio de Barros, apontou questões, que segundo ele, são prejudiciais. “Desejamos a revitalização do estádio, pois é um local de prática de atividade física de alto rendimento, vários atletas olímpicos perderam o seu espaço de treinamento em pleno ano olímpico”, disse.

Ele também destacou a perda para os moradores do entorno do estádio, que utilizavam o espaço com objetivo social. “As pessoas praticavam esportes para manutenção da qualidade de vida. A perda é inestimável. Todos os vizinhos do estádio, ficaram impossibilitados de praticar esportes, principalmente o atletismo, pois a pista está em desuso devido ao péssimo estado de conservação. Pedimos ao presidente Eduardo Lopes que leve esta questão ao conhecimento do ministro dos esportes, George Hilton”, explicou.

Lopes ouviu as questões, prometeu analisá-las. “Nosso objetivo sempre será o benefício da população. Vamos analisar para que possamos ajudar as pessoas da melhor forma possível. O Estádio é destinado ao esporte, ao bem estar e isso sempre deverá ser levado em consideração”.

Fonte: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: José Muniz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest