Em Teresina, povoado São Vicente recebe curso de construção civil da Setre

 

Em Teresina, povoado São Vicente recebe curso de construção civil da Setre

No curso de construção civil, os alunos são capacitados em conhecimentos básicos que envolvem assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro, alinhamento etc

 

Teresina (PI) – O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), com o objetivo de qualificar e reinserir as pessoas no mercado de trabalho levou o programa “Setre nos Municípios” para o Povoado São Vicente localizado na zona rural norte de Teresina. Os inscritos receberam o curso de construção civil e participaram da aula inaugural que aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo na última quarta-feira (10).

O programa foi criado para qualificar pessoas de baixa renda de comunidades carentes através da realização de cursos de construção civil, embelezamento e corte e costura. Desta vez o povoado São Vicente recebe o caminhão do curso de Construção Civil que conta com uma tecnologia de ponta toda a estrutura necessária para a realização das aulas prática e teóricas.

“O Setre nos municípios já mudou a realidade de muitas pessoas, através dos cursos muitos montam até seu próprio negócio e outros já saem do curso com o emprego garantido e isso é bastante gratificante para nós que trabalhamos todos os dias para mudar a realidade dessas pessoas que tanto precisam”, explica Gessivaldo Isaías (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, responsável pelo programa.

No curso de construção civil, os alunos são capacitados em conhecimentos básicos que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro e alinhamento. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população da cidade.

O programa “Setre nos Municípios” já qualificou milhares de pessoas em todo o estado, com o forte apoio do Governo do Estado o programa já abrange boa parte do Piauí e leva uma melhor qualidade de vida a todos os trabalhadores que não podem custear seus estudos e se qualificar na área desejada.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest