Em SP, Pereira pede empenho para 2016 e rejeita “negociatas” e “engavetamento” do PRB

Em SP, Pereira pede empenho para 2016 e rejeita “negociatas” e “engavetamento” do PRB

Presidente avisou que vai participar das negociações em municípios acima de 200 mil eleitores.

 

São Paulo (SP) – Empenhado em repetir em 2016 o sucesso do partido nas eleições passadas, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, pediu neste domingo (28) o máximo comprometimento dos coordenadores regionais da sigla em São Paulo. O objetivo é lançar candidatos a prefeito competitivos no maior número de municípios, além de vereadores.

A reunião ocorreu pela manhã na sede estadual, na capital. Estiveram presentes os representantes das regiões que compõem os 645 municípios do estado. Pereira ressaltou o curto prazo para as filiações daqueles que pretendem concorrer para prefeito e vereador, pouco mais de três meses, e exigiu o fortalecimento e a profissionalização do trabalho.

“São Paulo é o estado mais importante do país, portanto não dá mais para agir com amadorismo”, disse. Ele também reforçou que não aceitará o uso do PRB como “partido de gaveta” e rejeitou a realização de negociatas em nome da sigla. “Uma coisa é a negociação política, legítima, transparente, outra são as negociatas que servem para benefício próprio. Isso não vou tolerar”, avisou.

O líder nacional também alertou que não está preocupado com a quantidade, mas com a qualidade e o compromisso das pessoas com o projeto do partido, que é de médio e longo prazo. “Não me preocupo com estatísticas. Quero pessoas que tenham compromisso. Sei que esse crescimento orgânico é mais difícil, mas tem que ser assim, pois estamos construindo um partido de verdade”.

O PRB está presente em 451 dos 645 municípios paulistas. Em 2013 foram destituídas mais de 100 comissões provisórias em cidades onde sequer um candidato a vereador foi lançado. O desejo de Pereira é fincar a bandeira republicana em todo o estado. “Temos que disputar eleições. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Não posso admitir que não se lance ninguém a nada”, disse.

marcos-pereira-prb-encontro-coordenadores-regionais-sp-28-06-15-foto2-ascom-presidencia-nacionalO presidente revelou o desejo do PRB concorrer a prefeituras de importantes cidades do interior, como Campinas e São José dos Campos, e disse que tratará das negociações pessoalmente. “Nos municípios acima de 200 mil eleitores, ou seja, onde há segundo turno, quero conversar e entender os projetos”. Apesar disso, ele deu liberdade aos coordenadores para decidirem o que é melhor em cada localidade.

Participaram da reunião o vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas, os deputados federais Antonio Bulhões, Vinicius Carvalho e Roberto Alves, e os deputados estaduais Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura. No dia 9 de julho, Pereira reunirá os presidentes estaduais do partido em Brasília, ocasião em que passará novos direcionamentos.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest