Em Palmas (TO), Pereira abona filiação de cinco prefeitos ao PRB

Ivan Paz, Bino Souza, Evandro Pereira, Auri-Wulange e Edson Lustosa deixaram seus antigos partidos para se juntar aos 79 prefeitos do PRB em todo Brasil.

Publicado em 18/9/2015 - 00:00

marcos-pereira-prb-cesar-halum-filiacao-de-cinco-prefeitos-palmas-foto-ascom-18-09-15-02
Ivan Paz da Silva (Aguiarnópolis), Bino Souza (Esperantina), Evandro Pereira de Souza (Palmeiras do Tocantins), Auri-Wulange (Axixá) e Edson Lustosa (Paranã) deixaram seus antigos partidos para se juntar hoje aos 79 prefeitos do PRB em todo Brasil.

 

Palmas (TO) – O advogado e líder nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou nesta quinta-feira (17) a filiação de cinco prefeitos em Tocantins, durante encontro do partido promovido em Palmas pelo presidente estadual, deputado César Halum. O evento, iniciado logo pela manhã com diversas atividades, reuniu militantes republicanos no auditório da Assembleia Legislativa.

Ivan Paz da Silva (Aguiarnópolis – 6 mil habitantes), Bino Souza (Esperantina – 10 mil habitantes), Evandro Pereira de Souza (Palmeiras do Tocantins – 6 mil habitantes), Auri-Wulange (Axixá – 10 mil habitantes) e Edson Lustosa (Paranã – 10 mil habitantes) deixaram seus antigos partidos para se juntar hoje aos 79 prefeitos do PRB em todo Brasil.

marcos-pereira-prb-abona-filiacao-de-cinco-prefeitos-palmas-foto-ascom-18-09-15-01
Pereira e Halum com novos filiados de Tocantins: crescimento.

Outras 10 lideranças políticas tiveram suas fichas abonadas por Pereira em representação às mais de 300 pessoas que se filiaram nos últimos dias. De acordo com Halum, o PRB cresceu 200%. Ele espera receber, em virtude da ‘janela’ que será aberta no ano que vem, ao menos 100 vereadores em todo o estado. O partido elegeu em 2012 apenas oito parlamentares em Tocantins.

Para Pereira, o trabalho no estado está em acordo com os princípios estabelecidos pela Executiva Nacional. “Em 2012, eu dei uma entrevista para as páginas vermelhas da revista Isto É. E ela está atualizadíssima. A manchete era: ‘O PRB não é partido de aluguel’. E o que estou vendo aqui são pessoas dispostas a ajudar o país a avançar”, relembrou. E disse mais: “O PRB não é partido de ‘negociatas’. As negociações políticas são do jogo”.

Halum reforçou que os prefeitos e as lideranças que chegam ao partido não se filiaram em troca de alguma coisa ou posição política. “Não temos nada a oferecer, nem dinheiro nem cargo em governo. Essas pessoas estão se filiando por amor, porque temos um projeto para o estado e para o Brasil”. Pereira acredita que Tocantins ajudará engrossar a meta do partido.

Até então, o PRB não tinha nenhum prefeito em Tocantins. Segundo Halum, já são 20 pré-candidatos competitivos para 2016, com possibilidade de eleger pelo menos 10. Dos 139 municípios, o PRB já está implantado em 80 deles. E em pelo menos 50 o PRB Mulher já está ativo. A coordenadora estadual do movimento, Valquíria Rezende, deu posse hoje pela manhã às representantes locais. “Vamos avançar ainda mais, fazer um voo de águia”, comparou ela.

‘Senador’ Halum

cesar-halum-prb-filiacao-de-cinco-prefeitos-palmas-foto-ascom-18-09-15-03
Líder do PRB conta com Halum para disputa ao Senado em 2018.

Marcos Pereira disse hoje que o projeto de longo prazo do PRB é de lançar candidatos ao Senado em 2018 no mínimo em 10 estados. Nas projeções do líder do partido, o deputado federal César Halum é um deles. “Nossa meta é eleger pelo menos quatro. Hoje temos apenas um senador, Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro”, ponderou. Pereira acredita no sucesso do tocantinense. “Tem trabalho”, disse.

Também participaram do evento o ex-deputado federal João Oliveira (que deve se filiar ao PRB no ano que vem); Rui Simon (vice-presidente do PRB Metropolitano); Joaquim Balduíno (subsecretário de Articulação Política do governo de Tocantins – representando o governador Marcelo Miranda), além de prefeitos, vereadores e militantes do PRB.

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Fotos: Divulgação



Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend